Mais um caso de mal súbito ocorrido em uma prova de ciclismo foi registrado na Serra Gaúcha. Um homem de 55 anos morreu durante uma prova do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, disputada na manhã deste domingo, 20 de novembro, na cidade de Nova Petrópolis. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Herivelto Paiva, de 55 anos, era morador de Sapiranga e já tinha participado de provas anteriores do campenato. Ele sofreu um mal súbito ainda no início da prova, aproximadamente após cinco quilômetros percorridos. Ciclistas que passavam por Paiva fizeram os primeiros atendimentos e acionaram os socorristas da prova. Ele foi atendido por uma das equipes de resgate do evento e levado para o Hospital de Nova Petrópolis, mas infelizmente veio a óbito.
O velório de Herivelto Paiva acontece a partir das 6h desta segunda-feira, 21, na Capela C da Funerária Gerson. O sepultamento do ciclista acontece às 16h, no Cemitério Bom Fim, em Sapiranga.
Em agosto deste ano, o ciclista Márcio Buzanello, de 32 anos, teve um mal súbito e acabou morrendo durante uma prova da Copa Sul de Mountain Bike, em Carlos Barbosa.