Neste final de ano, as pessoas estão com os nervos à flor da pele e qualquer discussão pode acabar em tragédia. Foi o que aconteceu neste sábado, 19 de novembro, em um alojamento da guarda, no Ministério da Defesa. Um jovem de 19 anos foi morto com um tiro na cabeça após ter um desentendimento com um colega de serviço. O autor do crime foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 7h, em um alojamento da guarda junto ao Ministério da Defesa. Kauan Jesus de Cunha Duarte, de 19 anos, se envolveu em uma briga com o colega Felipe de Carvalho Sales, também de 19 anos. Durante o desentendimento, Sales sacou uma pistola e efetuou um disparo certeiro contra a cabeça de Duarte. O jovem morreu na hora. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, a vítima já se encontrava sem vida no local. Os dois eram soldados da Força Aérea Brasileira (FAB).
O Ministério da Defesa limitou-se a emitir uma nota e desejar condolências a familiares e amigos de Kauan Duarte. “É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”. A investigação do ocorrido deve ser feita pela Aeronáutica, no entanto o Ministério da Defesa informou que deverá acompanhar a apuração dos fatos. “O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea", destacou a nota.
Formado em julho na academia militar da Aeronáutica, Kauan pertencia ao 1°22 — Esquadrão Hefesto. Nas redes sociais, Kauan compartilhava sua vida como soldado e registros do relacionamento com a namorada, uma aluna do Colégio Militar. Em uma foto fardado compartilhou a declaração “Te amo até o último batimento do meu coração”.