Um segundo caso de feminicídio seguido de homicídio foi registrado nas últimas 48 horas na Serra Gaúcha. Um homem de 65 anos matou sua esposa, de 60 anos, e depois tirou a própria vida no município de Antônio Prado. Os corpos foram encontrados na casa do casal na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, no interior do município.
De acordo com a Brigada Militar, o crime teria ocorrido durante a madrugada na localidade de Vila Santana, no interior de Antônio Prado. Hélio Martello, de 65 anos, matou a facadas sua companheira, Hilda Inês Martello, de 60 anos, e logo após tirou a própria vida. Os corpos do casal foram encontrados pelo filho por volta das 8h. O homem relatou que seu pai sofria de depressão e que em outras oportunidades já havia tentado contra a própria vida e de sua esposa, que residia na mesma casa, e que naquela noite ele não presenciou o fato por estar na cidade com sua companheira. Não haviam marcas de briga na cena do crime.
O caso de feminicídio será investigado pela Polícia Civil. Na quarta-feira, 16 de novembro, uma mulher de 38 anos, identificada como sendo Daiana da Luz, foi morta pelo ex-companheiro Paulo Fernando Welter, de 34 anos, que não aceitava o final do relacionamento. Logo após ele tirou a própria vida.
Mín. 17° Máx. 24°