Pela segunda vez consecutiva a Tramontina é destaque em uma das principais premiações do varejo nacional, o Prêmio POPAI Brasil. Depois de levar o bronze na categoria Design e Arquitetura de Lojas, Store-in-Store, em 2021, com o projeto de ambientação em supermercado, agora a marca leva a prata na categoria Displays e Peças de Merchandising, com o display do cooktop GURU.
Lançado no final do ano passado, o GURU é um cooktop conectado que guia o usuário passo a passo no desenvolvimento de receitas, com controle de tempo, peso e temperatura. O produto marcou a entrada da Tramontina no segmento da Internet das Coisas (IoT) e vem ganhando espaço nas cozinhas brasileiras.
Para apresentá-lo nas lojas físicas, o desafio era transmitir toda a tecnologia e inovação do produto, destacando suas características de maneira visual. Bruno Medeiros, sócio do Estúdio Casa.CC, empresa responsável pelo projeto, indica que uma série de decisões foram tomadas para que o display fosse essa continuidade do produto. “Desenvolvemos um design moderno, resgatando as cores do produto através de uma iluminação de led. Além disso, inserimos uma tela acoplada, que apresenta todas as informações e diferenciais dele, tornando o display ainda mais visual e lúdico”, explica.
O Prêmio POPAI Brasil é considerado o Oscar do varejo e reconhece os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.