13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF anuncia novo treinador para a temporada 2023

André Bié, que se destacou no comando técnico do Corinthians-SP entre 2016 e 2020, vai comandar o clube barbosense no próximo ano.

11/11/2022 às 18h44
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) anunciou a contratação do técnico paulista André Bié, de 43 anos, para a temporada 2023. O treinador comanda atualmente o Chonburi Bluewave, da Tailândia, e se apresenta no clube barbosense em janeiro, quando findará o seu compromisso com o time tailandês. 

O profissional iniciou sua carreira como técnico nas categorias de base do G.D.R. 7 de Setembro, de Água Rasa/SP. Nos anos seguintes, comandou as categorias de base no futsal do Palmeiras, do Corinthians e da Seleção Brasileira sub-20 em 2016, ano em que assumiu a equipe principal de futsal do Corinthians de forma efetiva.

À frente da equipe paulista, Bié conquistou a Liga Nacional de Futsal em seu primeiro ano como técnico da equipe profissional (2016), 3 Supercopas do Brasil (2018, 2019 e 2020), 5 títulos estaduais, além do vice-campeonato da LNF em 2020. 

Individualmente, o técnico ostenta o título de melhor treinador da LNF 2016, além da indicação pelo site Futsal Planet ao Futsal Awards, que premia os melhores profissionais do futsal mundial na temporada, ao posto de melhor técnico do mundo no mesmo ano.

De volta ao Brasil, André Bié terá a missão de levar a ACBF de volta às glórias a nível nacional e continental. Até o final da temporada, o time barbosense será comandado pelo técnico interino Sandro Júnior, que assumiu o posto deixado por Edgar Baldasso, o qual foi desligado do clube no dia 20 de outubro após a eliminação nas quartas de final da Liga Nacional. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários