Uma das coisas mais importantes a se fazer na hora de escolher um destino para uma viagem é a questão do visto. Muitos países do mundo exigem que o turista tenha o visto em seu passaporte para autorizar e dar o direito de entrada no país. É o caso, por exemplo, dos Estados Unidos e do Japão. Como o processo para conseguir essa autorização pode ser complicado e exige gastos extras, os viajantes podem optar por lugares que não exigem o visto .Uma das coisas mais importantes a se fazer na hora de escolher um destino para uma viagem é a questão do visto. Muitos países do mundo exigem que o turista tenha o visto em seu passaporte para autorizar e dar o direito de entrada no país. É o caso, por exemplo, dos Estados Unidos e do Japão. Como o processo para conseguir essa autorização pode ser complicado e exige gastos extras, os viajantes podem optar por lugares que não exigem o visto .
Para quem quer colecionar carimbos no passaporte sem precisar se preocupar com o visto, há diversos países esperando a sua visita. veja alguns países do mundo que não exigem visto para brasileiros e são tendência entre os turistas, que podem explorar o território por 90 dias sem precisar de outra autorização.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Países do mundo que não exigem visto e seus principais pontos turísticos
A lista de países do mundo é enumerada pelo índice “Visa Restrictions Index 2018“, analisada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, em inglês) e pela consultoria Henley & Parners. O Brasil tem acesso livre a 170 países e está na 15ª posição no ranking dos países que mais exigem, atrás de países como o Japão, os Estados Unidos e o Canadá.
Bahamas
Para quem gosta de praia, as Bahamas são uma boa opção na lista de países do mundo que não exigem visto dos turistas, contando com areias claras, águas cristalinas e diversas opções para curtir, do agito à tranquilidade. O país apresenta uma programação voltada para esportes náuticos e ecoturismo, mas também tem opções para quem quer apenas curtir a paisagem, aproveitar a gastronomia ou fazer compras.
De acordo com o site oficial de turismo nas Bahamas, os principais pontos turísticos estão na ilha de Nassau (que tem praias agitadas como a Paradise Island e um mercado de artesanato), na ilha de Bimini (onde o turista pode fazer snorkel), e na ilha de Inagua (que conta com animais símbolos do país, como os flamingos).
Colômbia
Nos últimos anos, a Colômbia viu o turismo crescer tanto pela alta do dólar quanto por ser um dos países do mundo que não exigem visto. Diante do cenário do país, que enfrenta organizações perigosas e a questão do narcotráfico, muitos turistas ainda se sentem inseguros sobre visitá-lo, mas algumas cidades já são mais seguras e preparadas para receber visitantes.
Bogotá, nomeada pela UNESCO como “Cidade da Música”, pode ser o destino certo para os brasileiros que querem entrar em contato com os vizinhos colombianos. A capital do país é cheia de história e cultura, e os principais pontos turísticos locais são o bairro La Candelaria, o vilarejo de artesanato Usaquénainda e museus, como o Museu Nacional da Colômbia, o Planetário e o Museu de Arte Moderna.
Alemanha
A Alemanha também entra na lista de países no mundo que não exigem visto para turistas brasileiros. Por lá, o turista encontra belas paisagens, castelos de contos de fadas , museus e metrópoles como a capital Berlim, que é um centro cultural e histórico do país.
Um dos principais pontos turísticos de Berlim é o Portão de Brandemburgo, principal símbolo da capital alemã, construído em 1791. A cidade também conta com muita cultura, especialmente na Unter den Linden, uma das principais avenidas de lá. Nela, é possível visitar locais como a Ópera de Berlim, a Universidade Humboldt, o memorial das vítimas do Holocausto, o Museu Histórico Alemão e a Galeria Nacional.
Além disso, outro lugar indicado é o Museu do Muro (Checkpoint Charlie). Lá, o turista confere a história do muro de Berlim, que dividia o país, da Cortina de Ferro e das pessoas que tentavam atravessar o muro. O acervo inclui fotos, recortes de jornais da época, vídeos e pedaços do muro ainda intactos.
Grécia
Outro local na lista de países do mundo que não exigem visto, a Grécia é famosa por suas belíssimas ilhas, mas o país ainda reúne muitos outros atrativos. Misturando história mística, praias paradisíacas, gastronomia, um povo acolhedor e muita música, o lugar promete a viagem dos sonhos para os brasileiros.
Além de suas ilhas, um lugar recomendado é Atenas. A capital do país abriga o ponto turístico mais visitado da Grécia: Acrópole, monumento que é símbolo da capital grega e foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco.
Lá, é possível conhecer as ruínas do lendário Partenon e apreciar uma vista panorâmica fantástica de Atenas. Visitar o bairro de Plaka, passear pela Ágora Antiga, ir ao Templo de Zeus Olímpico, ao Museu Arqueológico Nacional e à Praça Syntagma são outras opções interessantes de passeios.
Panamá
O Panamá, outro entre os países do mundo que não exigem visto de visitantes brasileiros e um lugar que costuma servir de conexão para outros destinos, é conhecido pelas oportunidades de boas compras, principalmente por aqueles que querem gastar um pouco menos. Mas o país, que adotou o dólar americano como moeda e fala inglês, reserva uma programação além disso.
O destino turístico também é conhecido por seu canal, onde é possível fazer um pequeno passeio de barco. Além disso, o roteiro pode variar de idas a um cassino até visitas a tribos indígenas. O país tenta diversificar as opções turísticas para atrair visitantes do mundo todo dispostos a contribuir para a sua acelerada revitalização.
Croácia
Croácia é outra opção na lista de países do mundo, e é um destino que despertou a atenção dos brasileiros após a final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, algo notado a partir de um estudo sobre a Croácia que apontou que as buscas pelo país em sites de turismo aumentaram consideravelmente nessa época.
O país é um "pacote completo" para o roteiro de viagem. Quando se trata de praias, algumas das principais são a Zlatni Rat (localizada no litoral de Bol, na costa sul da ilha de Bra?), a St. Ivan (na ilha de Cres), e a Stiniva (na ilha de Vis), que traz um ar mais íntimo e “secreto”, localizada entre falésias.
Em se tratando de história e cultura, dois dos principais monumentos do país são o Palácio de Diocleciano, uma das construções mais simbólicas da arquitetura no Império Romano, e o anfiteatro de Pula, o maior monumento que foi construído no século um. Um passeio pela cidade história de Dubrovnik também é uma opção recomendada.
Peru
O Peru é outro vizinho do Brasil que entra na lista de países do mundo que não exigem visto. O país é conhecido por ser berço da civilização Inca, com o ponto turístico mais marcante sendo as ruínas de Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas".
Machu PIcchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2,4 mil metros de altitude. O destino oferece uma paisagem inigualável, atraindo uma grande quantidade de turistas todos os anos.
Além disso, a capital do país, Lima, também reserva uma programação variada e direcionada para turistas. Além de passear pela praia, é possível ver as ruínas de uma pirâmide em Huaca Pucllana, conhecer a Praça Maior de Lima, o Parque de la Reserva e o shopping Larcomar, a céu aberto.
Chile
Eleito pelo guia de viagens da “Lonely Planet” como o melhor destino de 2018, o Chile é outro local na lista de países do mundo que não exigem documentação especial para brasileiros e que tem se popularizado cada vez mais. O destino possui diversos pontos turísticos e paisagens naturais, principalmente a capital Santiago, que também é a maior cidade do país.
Localizada em um vale ao lado da Cordilheira dos Andes, essa cidade chilena é cheia de cultura e ritmos latinos. Durante o dia, é possível conhecer praças e parques e, à noite, aproveitar o que há de melhor nos bairros boêmios, como Bellavista.
Outra opção de diversão é fazer um tour pelo Valle Nevado, que dura aproximadamente seis horas, e, nesse período, o viajante terá de se aventurar em montanhas cobertas de neve dos Andes. Outros passeios indicados são os tours pelas vinícolas e as visitas à igreja de São Francisco (um dos museus de relíquias religiosas mais populares do mundo), e ao centro de artesanatos indígenas, conhecido como Los Dominicos.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia pode ser pequena em território, mas oferece uma grande variedade de passeios e faz parte da lista de países do mundo que não exigem visto dos brasileiros. O país na Oceania reserva ao turista uma viagem cheia de aventuras - principalmente para quem gosta de adrenalina - e repleta de paisagens fascinantes. As opções de passeios incluem praias, piscinas naturais de águas cristalinas, a prática de esportes radicais e até uma visita a um vulcão ativo.
Segundo a agência de turismo local “Tourism New Zealand”, um dos melhores pontos turísticos do país é a White Island, uma ilha com cerca de 2 km de diâmetro com um vulcão que exala gases a 800° C. Outro local recomendado é a praia de Hot Water, onde há uma espécie de "jacuzzi natural".
Além disso, outras programações imperdíveis em uma viagem para a Nova Zelândia são ver a Aurora Austral e fazer um tour pelas cavernas de Waitomo, maravilhas naturais cobertas por uma infinidade de “glowworms” (pequenos insetos que emitem luz pelo processo de bioluminescência, como se fossem vagalumes).
República Tcheca
A República Tcheca também faz parte da lista de países do mundo que não exigem visto dos brasileiros. O país possui cidades encantadoras, como Praga, e ganha pontos entre os brasileiros por ser conhecido como a terra da cerveja clara.
Praga é considerada uma das mais belas do mundo, e seu centro histórico conta com uma beleza natural, reunindo diversos estilos arquitetônicos. Entre os monumentos clássicos se esconde uma metrópole cheia de vida, com cafés, restaurantes, lojas e atrações que agradam todos os públicos.
Entre os principais pontos turísticos do local está o castelo de Praga, um dos maiores complexos do mundo. Outros lugares que valem a pena visitar são a Ponte Carlos, que tem a reputação de ser uma das mais belas do mundo, a Praça da Cidade Velha, o bairro judeu e a Praça Venceslau, que foi cenário do filme “Primavera de Praga”.
Itália
Os brasileiros também podem visitar a Itália, que faz parte da lista de países do mundo que não exigem visto e é conhecida mundialmente por sua história, arquitetura e cultura. O destino europeu é charmoso e possui várias cidades indicadas para o turismo.
Algumas cidades clássicas e imperdíveis em uma viagem pelo país da pizza são a capital Roma, onde onde é possível visitar as ruínas antigas do Coliseu, e Veneza, com seus famosos canais nos quais não pode faltar um passeio de gôndola.
Além dessas, outras cidades que valem a pena visitar na região da Toscana são Florença, que abriga obras de arte e arquitetura renascentistas, e Pisa, onde fica a tão famosa torre inclinada da cidade.
Noruega
A Noruega é um país nórdico da Europa e também um dos países do mundo que não exige visto de brasileiros. Ele apresenta uma cultura com elementos completamente diferentes e únicos no mundo, sendo considerado a terra de fiordes (entradas de mar entre montanhas rochosas), dos vikings e do bacalhau.
Um dos principais pontos turísticos do país é a capital Oslo. A cidade é conhecida por suas áreas verdes e pelos museus, como o Museu Marítimo Norueguês e o Museu do Navio Viking. Além dela, outra cidade que vale a pena visitar é Tromsø. Localizada ao norte do país, ela é um grande centro de informações sobre o Círculo Polar Ártico, e, de lá, também é possível apreciar o show de luzes da aurora boreal.
Suécia
Vizinha da Noruega, a Suécia também é um dos países do mundo que não exigem visto de brasileiros que querem “turistar” por lá. A capital Estocolmo é um dos principais destinos turísticos e é conhecida por ser lar da galeria de arte mais longa do mundo, localizada de forma inusitada nas estações de metrô da cidade.
Além da galeria de arte, um dos pontos turísticos imperdíveis em Estocolmo é o Gamla Stan, núcleo histórico da capital sueca, onde também é possível encontrar lojas, restaurantes e o Palácio Real de Estocolmo, um dos maiores palácios do país.
Para quem curte passear por museus, os mais indicados são o Skansen, um museu ao ar livre com fazendas e um zoológico, e o Museu do Vasa, museu histórico e com temática náutica.
Turquia
A Turquia é um destino bem procurado pelos brasileiros, e também faz parte da lista de países do mundo que não exigem visto. Um dos principais referenciais turísticos do país é a cidade de Istambul, a maior e mais importante cidade do destino, onde costumes e crenças do oriente e do ocidente convivem de forma harmoniosa, assim como a modernidade, inúmeros eventos culturais e uma vida noturna efervescente.
Outra cidade que vale a visita em uma viagem para a Turquia é a Capadócia, localizada na parte asiática do país. Ela conta com uma formação geológica única, e é isso que torna o lugar diferente e encantador. O voo de balão é uma possibilidade de passeio bem popular por lá, levanto o turista por um passeio para admirar a paisagem da Capadócia nas alturas.
Bélgica
A Bélgica encerra a lista de países do mundo que não exigem visto dos brasileiros. O país na Europa que é conhecido internacionalmente pelo chocolate está caindo no gosto dos viajantes do Brasil e reserva uma programação variada e interessante para quem quer fugir dos destinos turísticos mais clássicos.
Uma das principais cidades e um dos principais centros culturais do país é a capital Bruxelas, uma das cidades mais bonitas da Europa. Com uma arquitetura sofisticada e monumentos que datam do período medieval, uma boa opção de passeio é andar pelas ruas e conhecer praças, museus e lojas.
Além dela, Bruges é uma opção mais romântica, cortada por pequenos canais e pontes e repleta de ruas estreitas de pedra, segundo o site oficial de turismo do país. Assim como em outros países do mundo , é um lugar indicado para ser explorado, desde seus prédios e igrejas históricos até sua diversidade de lojas.
Mín. 13° Máx. 29°