Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves realizaram três prisões em menos de 24 horas na cidade. As prisões ocorreram nos bairros Ouro Verde e Centro nesta quarta-feira, 9 de novembro, e quinta-feira, 10. Dois dos presos foram liberados após o pagamento de fiança.
Na manhã desta quinta-feira, 10, os policiais da 2ª DP realizaram cumprimento de mandado de prisão preventiva, no qual foi preso um indivíduo com 27 anos. Ele é suspeito pela prática dos crimes de sequestro e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 28 de junho deste ano. As investigações realizadas pela delegacia, coordenadas pelo delegado Rodrigo Morale, apontam que a vítima foi sequestrada na Rua Júlio de Castilhos por suspeitos envolvidos com Organização Criminosa atuante em Bento e conduzida para a Linha Burati, local onde seria executada mediante disparos de arma de fogo.
No local da execução, a vítima conseguiu fugir ao pular de uma ponte. Após a identificação do suspeito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva ao poder judiciário, a qual foi deferida. A motivação do crime seria relacionada ao tráfico de drogas. As investigações continuam para apurar a responsabilidade criminal de outros envolvidos. Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado ao Presídio e encontra-se à disposição da Justiça.
Mais duas prisões
Na quarta-feira, 9, os policiais realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Ouro Verde. Na residência em questão, foram presos dois indivíduos de 22 e 48 anos, pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1 mil. Os indivíduos pagaram o valor e responderão pelo crime em liberdade.
Mín. 13° Máx. 29°