13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Agentes da 2ª DP fazem três prisões em menos de 24 horas em Bento Gonçalves

Homem de 27 anos foi preso por uma tentativa de homicídio nesta quinta-feira, 10, e dois indivíduos de 22 e 48 anos foram flagrados com arma na quarta-feira, 9.

10/11/2022 às 14h31 Atualizada em 12/11/2022 às 19h47
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Homem de 27 anos foi recolhido à Penitenciária de Bento Gonçalves - Fotos: Polícia Civil
Homem de 27 anos foi recolhido à Penitenciária de Bento Gonçalves - Fotos: Polícia Civil

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves realizaram três prisões em menos de 24 horas na cidade. As prisões ocorreram nos bairros Ouro Verde e Centro nesta quarta-feira, 9 de novembro, e quinta-feira, 10. Dois dos presos foram liberados após o pagamento de fiança.

Na manhã desta quinta-feira, 10, os policiais da 2ª DP realizaram cumprimento de mandado de prisão preventiva, no qual foi preso um indivíduo com 27 anos. Ele é suspeito pela prática dos crimes de sequestro e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 28 de junho deste ano. As investigações realizadas pela delegacia, coordenadas pelo delegado Rodrigo Morale, apontam que a vítima foi sequestrada na Rua Júlio de Castilhos por suspeitos envolvidos com Organização Criminosa atuante em Bento e conduzida para a Linha Burati, local onde seria executada mediante disparos de arma de fogo.

No local da execução, a vítima conseguiu fugir ao pular de uma ponte. Após a identificação do suspeito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva ao poder judiciário, a qual foi deferida. A motivação do crime seria relacionada ao tráfico de drogas. As investigações continuam para apurar a responsabilidade criminal de outros envolvidos. Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado ao Presídio e encontra-se à disposição da Justiça.

Mais duas prisões

Na quarta-feira, 9, os policiais realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Ouro Verde. Na residência em questão, foram presos dois indivíduos de 22 e 48 anos, pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1 mil. Os indivíduos pagaram o valor e responderão pelo crime em liberdade.

Armas e celulares foram apreendidos durante o cumprimento de mandado

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários