O mundo artístico vive uma semana de muitas perdas. Após as mortes de Bebeto Alves, Gal Costa e Rolando Boldrin, o entretenimento perde a alegria e irreverência do artista Roberto Guilherme, o eterno sargento Pincel do programa Os Trapalhões. Ele morreu na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O Sargento Pincel ou o ‘Pinça’, como também era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer há vários anos. No Instagram oficial dele, a família comunicou a notícia. “Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, escreveram.
Roberto Guilherme interpretou o ‘Sargento Pincel’ por mais de trinta anos. Em uma entrevista ele chegou a afirmar que a sua própria família o chamava de ‘Pinça’, devido a tanta identificação com o personagem. Na semana passada, Renato Aragão publicou uma foto em seu Instagram ao lado do ator e de Dedé Santana. “O #tbt de hoje é com esses amigos queridos. Saudade”, escreveu o eterno ‘Didi’ na legenda.
O Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. A careca, que virou sua marca registrada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística. O artista, que foi batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, nasceu em Ladário, Corumbá (MT), em 25 de agosto de 1938. O nome Roberto foi uma homenagem feita ao cantor Roberto Carlos.