Em busca da segunda final consecutiva na Série Ouro, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) visita o UFSM, nesta sexta-feira (11), às 21h, em Santa Maria, pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual. O vencedor do confronto garante vaga à decisão pelo título, uma vez que no primeiro confronto, em Bento Gonçalves, as equipes ficaram no empate em 2 a 2.
No jogo de ida, realizado no último domingo (6), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, BGF e UFSM empataram em 2 a 2. Os gols foram marcados na etapa derradeira de partida. Os donos da casa abriram o placar com Alex. No entanto, o time de Santa Maria virou com dois gols em um intervalo de um minuto. Nos minutos finais, com goleiro linha em quadra, o BGF buscou o empate com gol de Pedrinho, defendendo a invencibilidade atuando em seus domínios, que já dura mais de dois anos.
Além de seguir invicto em casa, o BGF também segue sem perder para a equipe do UFSM no histórico do confronto. Em cinco partidas, o time comandado pelo técnico Vaner Flores soma duas vitórias e três empates diante do time de Santa Maria.
Para o confronto, o ala Kevin, que atuou no sacrifício no primeiro confronto, uma vez que ainda se recupera de lesão, deve estar à disposição do técnico Vaner Flores mesmo não estando 100% recuperado.
Em caso de novo empate no tempo normal, a partida será decidida na prorrogação, na qual o time de Santa Maria tem a vantagem do empate, uma vez que tem uma campanha superior em relação à equipe de Bento Gonçalves. Quem passar da semifinal entre BGF e o UFSM vai encarar na final o vencedor do confronto entre ABF, de São Lourenço do Sul, e São José, de Cacheira do Sul.
Mín. 13° Máx. 29°