13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo estuda realizar modificação no nome do seu estádio

Fundação Clube Esportivo (Fundesp), que gerencia o patrimônio do clube, deve rebatizar o nome do estádio em homenagem ao ex-prefeito de Bento Gonçalves, Darcy Pozza. No entanto, o nome do local, como é conhecido hoje, permanece. Entenda:

09/11/2022 às 22h52 Atualizada em 10/11/2022 às 16h04
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A casa do Esportivo deve ganhar um novo nome a partir de 2023. A Fundação Clube Esportivo (Fundesp), responsável por gerenciar o patrimônio do clube, estuda rebatizar o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. A denominação do estádio, como é conhecida desde então, deve permanecer, porém deverá ser complementado com o nome do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Darcy Pozza, desta forma, rebatizando o local como “Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos – Estádio Darcy Pozza”. 

Uma reunião com o Conselho Deliberativo deve definir a modificação no nome da casa do alviazul. Darcy Pozza, que foi prefeito de Bento Gonçalves por três mandatos, foi ex-jogador do alviazul, atuando na década de 1950 e, posteriormente, presidiu o Esportivo no biênio de 1967-1968. 

A Montanha dos Vinhedos foi inaugurada em 2004. As obras do estádio, iniciaram em 1983, quando o clube era presidido por Lênio Zanesco, ex-patrono do alviazul, que veio a falecer em neste ano. O projeto inicial previa a capacidade de 45 mil torcedores. Por ausência de recursos financeiros, a obra não foi concluída em sua totalidade. Durante os 25 anos de construção, o estádio recebeu verbas através de emendas obtidas por Darcy Pozza, quando desempenhava a função de Deputado Federal. 

Atualmente, o seu irmão, Sérgio Pozza, o qual também já presidiu o Esportivo, em 1973, e que segue amplamente ativo na colaboração e promoção de ações em prol do clube, foi nomeado o novo patrono do alviazul. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários