Segurança Homicídio
Homem é morto a tiros e um dos suspeitos do crime é capturado pela Brigada Militar
O crime ocorreu em Farroupilha na noite desta terça-feira, 8 de novembro. Vítima tinha 21 anos.
09/11/2022 13h48 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira
José Carlos tinha 21 anos e foi executado a tiros nos trilhos do trem - Foto: Divulgação

A cidade de Farroupilha registrou mais um caso de homicídio na noite desta terça-feira, 8 de novembro. A vítima foi um jovem, de 21 anos, que foi morto a tiros nas proximidades do viaduto da antiga estação férrea. Um dos suspeitos do crime, um homem de 30 anos, foi encontrado e preso por policiais da Brigada Militar na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro. 

Segundo informações da Brigada Militar, o homicídio ocorreu na noite da terça-feira, 8, entre os bairros Pio X e Industrial, em Farroupilha. Durante policiamento na área central da cidade, os policiais abordaram um indivíduo de 30 anos, que estava com diversas escoriações e lesões pelo corpo. Em revista pessoal foi localizado no bolso da jaqueta diversas pedras de crack, e durante a conversa ele confessou ter participado de um homicídio na noite anterior, e que a vítima foi morta às margens da ERS-122, junto aos trilhos do trem.

O suspeito informou aos policiais ter disparado por duas vezes, uma na perna outra nas costas e que os outros dois autores que estavam juntos, mas que ainda não foram identificados, haviam efetuado os demais disparos. Ele informou ainda ter sido agredido pelos mesmos participantes do homicídio nesta manhã por estar devendo R$ 900.

Diante das informações, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido na viatura, até a cena do crime onde apontou o local da execução. O corpo estava em meio a mata fechada, onde não seria possível avistar em local aberto. No local foram encontradas marcas de sangue e duas cápsulas deflagradas de pistola calibre 40 milímetros.

Continua após a publicidade

Socorristas do Samu foram acionados, e atestaram o óbito no local. A vítima dos disparos foi identificada como sendo José Carlos dos Santos da Silva, de 21 anos. Diante do exposto fora dado voz de prisão ao autor bem como cientificado de seus direitos legais. O mesmo foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital São Carlos para avaliação clínica e apresentado na Delegacia de Polícia para os trâmites legais.

Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, tanto a vítima quanto o suspeito do crime possuem antecedentes por tráfico de drogas e roubo.