A Associação Downhill do Vinho (ADHV) conquistou resultados importantes na penúltima etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade, realizada no domingo (6), na Linha Eulália. Com 14 atletas representando a equipe de Bento Gonçalves, a ADHV contou com 11 pilotos subindo ao pódio da competição estadual, somando pontos preciosos para permanecer nas primeiras colocações no ranking por equipes.
Na categoria Elite, o líder Leonardo Becher, da ADHV, que já garantiu o título estadual, sofreu uma queda e não conseguiu concluir a prova. Já o atleta Lucas Bertol obteve o 5º lugar da etapa. Além disso, foi o piloto com o melhor tempo entre os atletas da equipe, sendo o 7º atleta mais rápido da prova. O destaque ficou para o atleta Pedro Rossoni, campeão da Sub-23, que fez dobradinha com Júlio Vian, 2º colocado da categoria.
Também subiram ao pódio os atletas Enzzo Panarotto, 4º lugar na Júnior; Douglas Dal Ponte, Agnes Coinaski e Vinícius Tondo, 3º, 4º e 5º colocados da Sub-30, respectivamente; Vinícius Gabrielli, 5º lugar na Master A1; Filipe Spader, campeão na Master B1; Danilo Spader, campeão nos Veteranos; e André Bottega, 3º colocado na Master C.
A ADHV ocupa a vice-liderança no ranking por equipes. A etapa derradeira do Campeonato Gaúcho de Downhill 2022 ocorre 3 e 4 de dezembro, na cidade de Feliz. Na ocasião também será realizada a premiação da competição estadual.
Resultados da ADHV:
Lucas Bertol – 5º lugar Elite;
Leonardo Becher – DNS – Elite;
Enzzo Panarotto – 4º lugar Júnior;
Pedro Bresolin – 6º lugar Júnior;
Douglas Dal Ponte – 3º lugar Sub-30;
Agnes Coinaski – 4º lugar Sub-30;
Vinícius Tondo – 5º lugar Sub-30;
Pedro Rossoni – 1º lugar Sub-23;
Júlio Vian – 2º lugar Sub-23;
Vinícius Gabrielli – 5º lugar Master A1;
Filipe Spader – 1º lugar Master B1;
Gabriel Post – 6º lugar Juvenil;
André Bottega – 3º lugar Master C;
Danilo Spader – 1º lugar Veteranos.