Duas escolas da rede pública municipal de Bento Gonçalves, a EMEF Ulysses Leonel de Gasperi e EMEF Lóris Reali Pasquali foram reconhecidas pelos seus projetos científicos durante a Mostra Técnico-Científica 2022, promovida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) nos dias 03 a 05 de novembro. O evento multidisciplinar visa estimular a participação em ações de ensino, extensão e a iniciação científica dos estudantes do nível fundamental, médio, de graduação e pós-graduação.
As duas escolas receberam o Prêmio Destaque 2022. A EMEF Ulysses Leonel de Gasperi com os projetos de sustentabilidade “Um projeto suculento” e “Do resíduo tóxico a um produto ótimo – Sabão caseiro”; e a EMEF Lóris Reali Pasquali com o projeto “Sabão Caseiro – Sustentabilidade Limpa”.
A Mostra também contou com a participação da EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz com o projeto sobre as terras quilombolas de Restinga Seca, “Vida e orgulho de Geraldo São Miguel dos Pretos: uma pesquisa sobre a família, ancestralidade, terras quilombolas e perspectivas para o futuro”.
A secretária de educação Adriane Zorzi destaca a importância da participação dos alunos na Mostra Técnico Científica “como forma de divulgação e valorização dos projetos pedagógicos que estão sendo desenvolvidos nas escolas da rede municipal, que este ano tem como pilar central a Sustentabilidade. A Mostra abre espaços para potencializar e dar significado às ações e vivências proposta pelos projetos de cada escola”.
Mín. 13° Máx. 29°