A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo no Catar 2022. O técnico Tite anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista de convocados que vão defender a camisa verde e amarela em mais uma edição da maior competição de futebol do mundo.
A principal novidade foi da convocação do lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, que atualmente joga no futebol mexicano. O atleta não havia sido convocado para os últimos amistosos da seleção. Outro nome que despertou curiosidade foi o atacante Gabriel Martinelli, que atua no Arsenal, líder do Campeonato Inglês. O meia Phillipe Coutinho, lesionado, não vai defender as cores do país na competição. Do futebol brasileiro, apenas Weverton, do Palmeiras, e Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, foram convocados.
O lateral-esquerdo Alex Telles, natural de Caxias do Sul, e que foi revelado pelo Juventude, também foi convocado por Tite para a Copa do Mundo. Atualmente, o jogador defende o Sevilla, da Espanha.
Os jogadores se apresentam na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália, para iniciar os treinamentos visando a disputa da Copa do Mundo. No dia 19, a Seleção Brasileira embarca para Doha, no Catar. O Brasil faz a sua estreia no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia. A Seleção Brasileira está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
Atletas convocados pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais-esquerdo: Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Laterais-direito: Daniel Alves (Pumas) e Danilo (Juventus)
Zagueiros: Brenner (Juventus), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Rafinha (Barcelona), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).