14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Morre aos 68 anos o músico Bebeto Alves, um dos expoentes da música pop gaúcha

Cantor lutava contra um câncer e faleceu no início da madrugada desta segunda-feira, 7 de novembro, em um hospital em Porto Alegre.

07/11/2022 às 08h20
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Bebeto Alves tinha 68 anos e lutava contra um câncer de pulmão - Foto: Simone Schlindwein/Divugação
Bebeto Alves tinha 68 anos e lutava contra um câncer de pulmão - Foto: Simone Schlindwein/Divugação

A música pop gaúcha perdeu um de seus grandes expoentes. Morreu na madrugada desta segunda-feira, 7 de novembro, aos 68 anos, o cantor e compositor Bebeto Alves. O artista enfrentava um câncer de pulmão, agravado por uma embolia, vindo a falecer no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, onde estava internado. Conforme a esposa do músico, Simone Schlindwein, ele morreu por volta da 0h45min.

De acordo com os familiares, a previsão é que a despedida aconteça somente depois da chegada de uma das filhas do músico, que mora na Coréia. Por enquanto, o velório está marcado para acontecer a partir das 14h da quarta-feira, 9 de novembro, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

 Com mais de 30 discos lançados, com músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Tânia Alves, entre outros, Bebeto Alves dedicou-se ao trabalho como artista visual nos últimos anos. Entre os destaques de sua carreira como músico, ele participou da coletânea Paralelo 30 (1978), formada só por artistas gaúchos. Seu primeiro disco solo, Bebeto Alves, foi lançado em 1981. Um de seus maiores sucessos foi Quando Eu Chegar, lançada em compacto em 1984. 

Natural de Uruguaiana, Bebeto Alves deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas — Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa —, frutos de relacionamentos anteriores, Desiré e João Pedro — filhos de Simone — além de quatro netos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários