Negócios Empreendedorismo
Empreendedores de Bento produzem primeiro vinho fino com financiamento coletivo do Brasil
Alexandre Chaves, Andrei Dalla Vecchia e Mouses Marcolin Fontoura, do projeto Bodega Três Amigos, conseguiram 90 apoiadores para a produção de 2,1 mil garrafas do produto.
03/11/2022 08h31
Por: Marcelo Dargelio
Empreendedores comemoram o sucesso do projeto Bodega Três Amigos - Foto: Vagão Filmes

Uma boa ideia, produtos de qualidade e muito, muito conhecimento. Assim pode ser definido o segredo de sucesso dos empreendedores Alexandre Chaves, Andrei Dalla Vecchia e Mouses Marcolin Fontoura, da Bodega Três Amigos. Eles são responsáveis pela criação do primeiro vinho fino do Brasil elaborado com financiamento coletivo. O rótulo premium já foi entregue aos apoiadores do projeto e agora começa a ser vendida para o consumidor final.

O projeto de financiamento Bodega Três Amigos foi lançado em 2020. A ideia dos empreendedores contou com o apoio de 90 pessoas de 12 estados brasileiros. O vinho fino Corte Brasileiro teve produção total de 2.100 garrafas, sendo elaboradas 1 mil garrafas do rótulo com passagem por barrica e 1,1 mil sem amadurecimento em madeira. Uma parte da produção já foi entregue aos apoiadores e o saldo será colocado para venda aos consumidores. 

O Corte Brasileiro é composto pelas variedades Touriga Nacional (casta portuguesa), Merlot (casta francesa) e Ancellotta (casta italiana). As uvas foram adquiridas de um pequeno produtor e vinificadas na origem, em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. Tudo foi processado dentro das instalações da Bodega Czarnobay, na mesma cidade, de acordo com um rigoroso critério de qualidade observado por Alexandre Chaves para iniciar o seu projeto autoral, focado em produzir um único rótulo por safra.

Quem não participou da vaquinha virtual, mas deseja comprar o vinho pode adquirir no site www.bodegatresamigos.com.br. Porém, é preciso correr, pois foram colocadas apenas 500 garrafas para venda. 

Continua após a publicidade
Vinho Corte Brasileiro pode ser adquirido no site por R$ 369 pelos consumidores - Foto: Divulgação