Esporte Pádel
Com bento-gonçalvenses em quadra, Brasil se classifica às quartas de final no Mundial de Pádel
No Feminino, com a ajuda de Fernanda Abarzúa Branchi, a seleção conquistou o 2º lugar na primeira fase. Já no masculino, com vitórias de Lucas Bergamini, os brasileiros obtiveram a liderança da chave.
03/11/2022 01h53 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

As Seleções Brasileiras Feminina e Masculina, que contam com o padelistas de Bento Gonçalves Fernanda Abarzúa Branchi e Lucas Bergamini nas equipes, classificaram-se para as quartas de final do Mundial de Pádel de 2022. Nesta quinta-feira (3), o Brasil entra em quadra para encarar a Argentina, às 7h (horário de Brasília), no feminino, e Portugal, às 11h, no masculino. 

Feminino:

No Feminino, a Seleção Brasileira obteve a vice-liderança do grupo D com três vitórias e apenas uma derrota. Na estreia, o Brasil venceu o Paraguai por 3 vitórias a 0. Na sequência, Fernanda entrou pela primeira vez em quadra, ao lado de Alessandra Barros, para encarar a França. A dupla brasileira foi superada pelas francesas Alix Collombon e Charlotte Soubrie por 2 a 0, com parciais de 6x1 e 6x2. No confronto geral, a seleção europeia levou a melhor por 2 a 1. 

Diante dos Emirados Árabes, Fernanda, ao lado de Gabriela Barreto, derrotaram Fatma e Marian Shandoor por 2 a 0, com parciais de 6x0 e 6x0. O Brasil venceu o confronto por 3 vitórias a 0. Por fim, diante da Suécia, o Brasil conquistou a vitória por 2 a 1. Fernanda e Tatiana Sahagoff sofreram uma derrota por 2 a 0 diante de Amanda Girdo e Carolina Navarro, com parciais de 6x4 e 6x2. 

Continua após a publicidade

Agora, o Brasil encara a Argentina nas quartas de final. O confronto ocorre às 7h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal oficial da FIP no Youtube

Masculino:

No Masculino, o Brasil conquistou a liderança do grupo C com 100% de aproveitamento. A seleção estreou com vitória por 3 a 0 diante dos Emirados Árabes. Lucas Bergamini estreou somente na segunda rodada, ao lado de Lucas Cunha, diante dupla equatoriana Carlos Luna e Sebastian Armijos, vencendo por 2 a 0, com parciais de 6x0 e 6x1. No confronto, o Brasil fez 3 a 0. 

Continua após a publicidade

Na rodada derradeira, o Brasil superou o Chile por 3 a 0 e garantiu a ponta da chave. Lucas Bergamini, ao lado de Lucas Campagnolo, derrotaram a dupla chilena Ignacio Lehyt e Javier Valdes por 2 a 0, com parciais de 6x1 e 6x3. 

Nesta quinta-feira (3), a Seleção Brasileira Masculina enfrenta Portugal nas quartas de final, às 11h (horário de Brasília), com transmissão do canal oficial da FIB no Youtube