Menos de quatro horas após cometer um homicídio em Bento Gonçalves, o autor do crime foi capturado pela Brigada Militar. A prisão ocorreu na região do Vale do Taquari, para onde o acusado teria fugido. Ele já está sob custódia da polícia.
De acordo com informações preliminares, após ter cometido o homicídio de Luiz Terres, de 45 anos, no bairro Eucaliptos, o homem autor dos disparos fugiu em direção à Rota do Sol. O sistema de comunicação da Brigada Militar foi rápido e entrou em contato com os demais órgãos de segurança daquela região, informando o fato.
Por volta das 12h30min, ele foi capturado na BR 386, já no município de Estrela. Ele não resistiu à prisão e estava com a arma do crime, um revólver calibre 38. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e está sendo conduzido para Bento Gonçalves, onde será apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro de ocorrência e lavratura do flagrante, o autor do crime será recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Informações preliminares dão conta de que o homem teria confirmado a autoria do crime, porém alegou legítima defesa. Segundo ele informou aos policiais da BM, a filha teria chegado nervosa em casa, pois teria ocorrido um desentendimento com Luiz Terres no trânsito. Logo em seguida, Peres chegou com o carro no local e teria ameaçado a mulher. Neste meio tempo, dentro do veículo, Peres teria aberto o porta-luvas e o acusado achou que ele fosse pegar uma arma, onde pegou seu revólver e efetuou os disparos contra a vítima.
A fuga teria ocorrido porque a vítima teria ligação com uma facção criminosa e o autor dos disparos, que não teria antecedentes criminais, ficou com medo de ser morto.
Mín. 14° Máx. 25°