Um motorista embriagado foi o responsável por um acidente com morte ocorrido na cidade de Caxias do Sul na madrugada deste domingo, 30 de outubro. O automóvel que ele dirigia atingiu uma motocicleta no bairro São José, provocando a morte de uma adolescente de 17 anos. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com o registro de ocorrência policial, o acidente ocorreu por volta das 2h40min, na Rua Moreira César esquina com a Fortunato Mosele, no bairro São José, em Caxias do Sul. O automóvel GM Onix colidiu contra uma motocicleta Honda CG 125 Fan. Com a violência da colisão, a caroneira da motocicleta, identificada como sendo Vitória Nostrane Wobeto, de 17 anos, acabou ficando prensada entre o carro e a moto. A jovem morreu no local e o condutor da motocicleta, um jovem de 22 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos, mas não corre risco de morte.
O motorista do automóvel, de 21 anos, realizou o teste do etilômetro (bafômetro) que apontou 0,59 mg/L de ar expelido. O índice é superior a 0,3mg/L, já considerado crime de trânsito pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio do Apanhador. Ainda de acordo com o Plantão da Polícia Civil que registrou a ocorrência, o motociclista de 22 anos não possuía habilitação.
Vitória Wobeto será velada neste domingo, 30 de outubro, a partir das 15h, na Capela Cristo Redentor. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (31), a partir das 11h, no Cemitério Novo de Ana Rech.
Mín. 17° Máx. 24°