13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Casal de estelionatários sai de Bento Gonçalves para aplicar golpe em Santana do Livramento

Os indivíduos foram presos na BR-290 depois que a PRF recebeu a denúncia da vítima.

27/10/2022 às 08h53
Por: Renata Oliveira Fonte: PRF
Compartilhe:
Crédito: Divulgação/PRF
Crédito: Divulgação/PRF

Um casal, que saiu de Bento Gonçalves para aplicar um golpe de estelionato em Santana do Livramento, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 18h, na BR 290, em Rosário do Sul,   

De acordo com as informações, a PRF recebeu uma ligação do proprietário de uma Frontier informando que havia vendido a caminhonete dele para um casal que teria apresentado um comprovante de depósito bancário, mas que ele só descobriu que era um depósito bloqueado, e que havia caído num golpe, depois de entregar o veículo. A dupla, de 28 e 27 anos de idade, de Caxias do Sul, saiu de Bento Gonçalves e aplicou o golpe no dono da caminhonete Frontier na cidade de Santana do Livramento. 

Após o recebimento da denúncia, os PRFs passaram a monitorar as caminhonetes com as características semelhantes na rodovia, e conseguiram  localizar o veículo com o casal, já na BR 290, onde os policiais seguiram os criminosos e conseguiram interceptá-los e abordá-los. Em consulta aos sistemas, os PRFs descobriram que um dos golpistas já tinha pelo menos outras três ocorrências de crimes similares, com passagens por estelionato. 

O casal foi preso e encaminhado para a polícia judiciária local, e posteriormente ao presídio. O proprietário da caminhonete foi informado de que a Frontier dele fora recuperada, e ele foi buscá-la na mesma hora. 

Foi o segundo casal de golpistas preso. A outra ocorrência foi um casal de idosos criminosos, que tentou aplicar um golpe em Caxias do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários