Um homem, de 34 anos, morador de Garibaldi, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira, 24, por prática de roubo a uma residência no interior de Farroupilha, na Linha Paese, no último dia 14 de outubro. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Farroupilha, com apoio da Delegacia de Polícia de Garibaldi.
No dia dos fatos, os criminosos chegaram até a residência e direcionaram as vítimas a uma sala da residência, onde foram mantidas sentadas, com as bocas amordaçadas com fita adesiva larga e sob constante ameaça empregada com arma de fogo. Houve, inclusive, um momento em que o suspeito apontou a arma para uma criança, dizendo que, se não fossem feitas as exigências deles, matariam a criança.
Durante a ação os criminosos levaram um veículo da vítima, telefone celular, uma motossera, dentre outros objetos. Antes da fuga, os criminosos trancaram as vítimas dentro do banheiro. Tão logo a informação chegou ao conhecimento da Polícia Civil, iniciou-se a investigação, resultando na identificação do suspeito que arquitetou a empreitada criminosa. Trata-se do indivíduo que reside em Garibaldi.
Diante disso, representou-se ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, sendo acolhido o pedido; e nesta data os Policiais Civis de Farroupilha, com apoio dos policiais da Delegacia de Garibaldi, localizaram e prenderam o suspeito enquanto fazia um passeio na Praça da Estação Férrea de Garibaldi.
Após a captura, foram cumpridos mandados de buscas em outros endereços em Garibaldi (inclusive na casa do suspeito) onde foram localizados o carro roubado, bem como o telefone celular e a motossera da vítima.
As investigações prosseguem no intuito de prender os demais participes O preso tem 34 anos e reside em Garibaldi. Após as diligências de localizaram e prenderam o suspeito enquanto fazia um passeio na Praça da Estação Férrea de Garibaldi. Após a captura, foram cumpridos mandados de buscas em outros endereços em Garibaldi (inclusive na casa do suspeito) onde foram localizados o carro roubado, bem como o telefone celular e a motossera da vítima.
As investigações prosseguem no intuito de prender os demais participantes. Após as diligências de praxe, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional.