Região Deu ruim
Agentes da PRF apreendem carga de cigarro contrabandeado e mais de R$ 20 mil na BR 470
Três homens de 46, 51 e 40 anos, e duas mulheres de 41 e 21 anos, foram presas na ação. Um caminhão e dois SUVs também foram apreendidos.
24/10/2022 21h08 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Serviço de Inteligência da PRF teve contribuição importante na apreensão - Foto: PRF/Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carga com 75 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro, em Veranópolis. A ação, que ocorreu na BR-470, resultou em cinco prisões e contou com a contribuição do serviço de inteligência da PRF.

De acordo com a PRF,  os agentes receberam informações de que um grande contrabando estaria cruzando pela BR 470.  Os agentes abordaram três veículos na rodovia: uma GM Montana, com placas de Maximiliano de Almeida (RS), uma VW T-Cross, com placas de Sananduva (RS), e um caminhão Volvo, com placas de Gaspar (SC). A carga contrabandeada, com origem do Paraguai, estava no caminhão. 

Porém, o motorista do caminhão, um homem de 46 anos, afirmou aos policiais que recebeu a carga no Paraná e deveria seguir os dois veículos até a Serra, que seria o destino final dos cigarros. Conforme a PRF, o papel dos ocupantes dos veículos seria avisar sobre o policiamento no trecho. Além dos maços de cigarros, R$ 21 mil em dinheiro foram apreendidos. A carga e o dinheiro foram encaminhados à Receita Federal. 

O motorista do caminhão, de 46 anos, de São João da Urtiga, o condutor da Montana e sua caroneira, de 51 e 21 anos, o motorista da T-Cross e sua caroneira, de 40 e 41 anos, todos de Maximiliano de Almeida, foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Caxias do Sul. 

Continua após a publicidade