17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento Gonçalves alcança 110,32% da meta de vacinação contra poliomielite

A Campanha de Imunização encerrou neste sábado, 22, mas a vacina continuará disponível em todas as unidades de saúde da cidade.

24/10/2022 às 12h32 Atualizada em 25/10/2022 às 20h51
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Compartilhe:
As últimas imunizações da Campanha foram realizadas no último sábado, 22, no bairro Zatt. Crédito: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
As últimas imunizações da Campanha foram realizadas no último sábado, 22, no bairro Zatt. Crédito: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Bento Gonçalves se mostrou um exemplo para o Estado no quesito vacinação. Foi divulgado nesta segunda-feira, 24, que o município alcançou 110,32% da meta de vacinação contra poliomielite, imunizando 5879 crianças. 

A Campanha de vacinação contra poliomielite encerrou no último sábado, 22, e as últimas imunizações foram realizadas durante ação no bairro Zatt, que contou com a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o secretário de Atenção Primaria à Saúde do Ministério da Saúde Raphael Câmara. 

Porém, a coordenadora do setor de imunizações, Luiza do Rosário, destaca que “o índice acima dos 100%, se deve ao fato dos dados da população estimada serem embasados pelo último Censo do IBGE, que atualmente já é bem maior. Também é considerado crianças que vem de outras cidades e ainda não estão cadastradas nas nossas unidades. Mas precisamos celebrar a cobertura vacinal. Bento é exemplo”, disse.

Para secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio “foi um dado alcançado com muito planejamento das nossas equipes, que foram nas escolas, buscaram e conscientizaram sobre a importância de mantermos a cidade imunizada contra polio. Tivemos a alegria de poder mostrar esse trabalho ao Ministro da saúde, que visitou a cidade no sábado”, disse. 

A secretária ainda destaca que o encerramento da campanha é simbólico. "Os pais que ainda não realizaram a imunização nas crianças podem procurar a unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação", finaliza. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários