Esporte Futebol
Garibaldi se despede da Copa FGF nas quartas de final
Equipe garibaldense sofreu nova derrota diante do Passo Fundo e foi eliminado da competição estadual.
23/10/2022 20h05 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Agenor Rodrigues

A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) está eliminada da Copa FGF de 2022. O time comandado pelo técnico Rodrigo Santos foi superado novamente pelo Passo Fundo, desta vez por 2 a 0, neste domingo (23), no Estádio Vermelhão da Serra, e se despediu da competição estadual na fase de quartas de final. 

No jogo de ida, o Passo Fundo havia derrotado o Garibaldi pelo placar de 3 a 1, no Estádio Alcides Santarosa. A equipe da Serra Gaúcha tinha a difícil missão de derrubar o 100% de aproveitamento do time da casa na competição e vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. 

No entanto, o Passo Fundo novamente impôs a sua superioridade na partida e construiu o resultado positivo no primeiro tempo. Carvalheira abriu o placar para os donos da casa aos 29 minutos. Em menos de cinco minutos depois, Michel ampliou a vantagem, 2 a 0. O Garibaldi tentou reagir na partida, porém não teve efetividade no setor ofensivo. A equipe comandada por Marcelo Caranhato cadenciou o jogo e manteve a solidez defensiva para garantir a vitória e a classificação. 

O Garibaldi encerra a sua participação na Copa FGF com três vitórias, um empate e quatro derrotas. Além do Passo Fundo, também garantiram vaga para a semifinal o Pelotas e o Grêmio. Nesta segunda-feira (24), São Luiz e Aimoré se enfrentam em Ijuí para definir a última vaga. 

Continua após a publicidade

Agora, o time garibaldense encerra as suas atividades no departamento profissional do clube e direciona o seu foco para o planejamento para a próxima temporada e para as categorias de base. 

Quartas de final – Jogos de volta

Grêmio B* 0 x 1 Guarani-VA (2-1)

Continua após a publicidade

Passo Fundo 2 x 0 Garibaldi (5-1)

Pelotas 1 (4) x (3) 1 Moonson FC (1-1)

São Luiz x Aimoré (1-0)