Foi divulgado no final da noite deste sábado, 22 de outubro, a identificação do casal que foi executado e queimado na cidade de Garibaldi na noite da sexta-feira, 21 de outubro. A Polícia Civil investiga o caso.
Durante a tarde deste sábado, 22, o titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, delegado Clóvis Rodrigues de Souza, conversou com familiares das vítimas, a fim de confirmar, por meio de fotos, a identificação antecipada deles. O delegado não informou quem seriam as vítimas, mas no final da noite deste sábado, informações extraoficiais confirmaram que os mortos seriam Jônathan Roberto Panassol, de 37 anos, e Catiane Andrise Gallina, de 32 anos. Os dois são moradores de Garibaldi, mas ele é natural de Caxias do Sul e ela de Carlos Barbosa.
O crime ocorreu na noite da sexta-feira, 21, às margens da BR 470, no trevo de acesso ao motel Della Montagna. Os dois foram mortos com vários tiros e tiveram os corpos queimados no local. A Polícia Civil trabalhava com a possibilidade de uma terceira pessoa também ter sido ferida pelos criminosos. Porém, ao longo da tarde deste sábado, 22, essa possibilidade foi descartada.
Após a ocorrência deste crime bárbaro, a Brigada Militar resolveu reforçar o policiamento em Garibaldi. São mais de 20 policiais que integram pelotões do Batalhão de Polícia de Choque, Força Tática e Serviço de Inteligência da Brigada Militar, além dos policiais do Pelotão de Garibaldi. Também foram colocadas mais cinco viaturas à disposição da guarnição garibaldense, a fim de conter as ações da criminalidade no município.