O terceiro processo licitatório para a contratação da empresa para as reformas no Ginásio Municipal Darcy Pozza teve interessados, ao contrário das duas primeiras licitações, que estiveram desertas. Portanto, as reformas no local, que abrangem a troca do piso e das calhas do telhado, deverão finalmente sair do papel. No entanto, ainda não há expectativas para o início das obras, no entanto, devem ocorrer no final do ano ou no início de 2023, períodos em que não há competições no ginásio.
Dois processos licitatórios haviam sido abertos anteriormente, nos dias 3 de maio e 30 de abril, e ambos resultaram desertos. Na terceira licitação, uma empresa demonstrou interesse. Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti Gauer, a licitação encontra-se na fase de recursos e dentro do prazo para outras empresas recorrerem da decisão da empresa vencedora. “Após serão abertos os envelopes, homologado o processo, assinado o contrato para depois ser dada a ordem de serviço”, comenta.
De acordo com a diretora, com a correção de valores da última licitação, o custo das reformas foi orçado em R$ 793.028,17. “A obra abrange a reforma completa do piso da quadra – será trocado todo piso - contempla ainda a troca de 800m² de telhado, 120 metros de cumeeira e 120 metros de calha”, relata.
Neste ano, o ginásio causou transtornos por conta das inúmeras goteiras no telhado. Em jogos do BGF e do Imigrante, de Futsal, as partidas tiveram que ser paralisadas e, até mesmo, canceladas, como na ocasião em que Bento sediou uma das etapas da Copa RS de Futsal Feminino de 2022.
Mín. 13° Máx. 29°