O Garibaldi tem pela frente uma difícil missão para continuar vivo em busca do título inédito da Copa FGF. Após a derrota em casa por 3 a 1 no jogo de ida diante do Passo Fundo, o time garibaldense necessita vencer a partida de volta por, no mínimo, dois gols de diferença para forçar as penalidades. Para isso, no entanto, a equipe da Serra Gaúcha terá que quebrar o 100% de aproveitamento do Passo Fundo na competição, em jogo que ocorre neste domingo (23), às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra.
No primeiro confronto, debaixo de muita chuva e com o gramado completamente encharcado, o Passo Fundo levou a melhor e derrotou o time do técnico Rodrigo Santos pelo placar de 3 a 1. Carvalheira, Matheus Lagoa e Michel anotaram os gols do time visitante, enquanto Leozidio fez o único da equipe garibaldense.
Com a desvantagem no jogo de ida, o Garibaldi precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou a partir de três gols para carimbar a sua classificação no tempo normal. Para o confronto, o técnico Rodrigo Santos não terá desfalques. O time garibaldense deve entrar em campo com Yago Rafael, Murilo, Castro, Marcos Paulo e Severo; Leozidio, Marcelo e Tico; Pedro Henrike (Alexandre), Alan Schons e Gustavo.
Quartas de final - Jogos de volta
Grêmio* 0 x 1 Guarani-VA (2-1)
São Luiz x Aimoré (1-0)
Passo Fundo x Garibaldi (3-1)
Pelotas x Moonson FC (0-0)