17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criminosos morrem em confronto com a BM em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

Integrantes de facção criminosa subiam à Serra Gaúcha na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, após o homicídio de um homem na cidade de Campo Bom

21/10/2022 às 07h32 Atualizada em 22/10/2022 às 08h38
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Armas foram apreendidas nos porta-malas dos veículos utilizados pelos criminosos - Fotos: Brigada Militar/Divulgação
Armas foram apreendidas nos porta-malas dos veículos utilizados pelos criminosos - Fotos: Brigada Militar/Divulgação

O final da noite desta quinta-feira, 20 de outubro, foi de intensa troca de tiros entre criminosos e policiais da Brigada Militar nas cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O resultado da ação foi de três bandidos mortos e outros três feridos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

De acordo com informações preliminares, a ocorrência começou em Campo Bom, onde o corpo de um homem foi encontrado sem vida no bairro Zona Industrial. O Serviço de Inteligência da Brigada Militar comunicou aos policiais do 3º Batalhão de Políciamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) de que os criminosos estariam subindo em direção à Serra Gaúcha, onde estariam preparados para um acerto de contas com integrantes de uma facção rival. 

De posse da identificação dos veículos utilizados pelos bandidos, os policiais ficaram esperando pela chegada dos bandidos nas entradas das cidades da região. Em Bento Gonçalves, na entrada da cidade, na BR 470, houve uma troca de tiros com os criminosos. O veículo em que eles estavam capotou e três ocupantes ficaram feridos e foram presos pelos policiais.

O segundo veículo, um Toyota Corola, foi interceptado em Carlos Barbosa. Houve nova troca de tiros e três bandidos morreram no confronto.  Além disso, um quarto integrante da facção criminosa tentou fugir, após roubar um caminhão, mas foi preso próximo a Bom Princípio. 

Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas pistolas, dois fuzis, uma carabina e uma arma calibre 12 semiautomática.. A Polícia Civil divulgou que a suspeita é que o grupo criminoso planejava usar o armamento para cometer outros ataques contra organizações criminosas rivais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários