Muitas pessoas, principalmente aquelas com mais idade ou vítimas de acidente, sofrem com dores crônicas nas articulações. É muito comum termos alguém na família com problemas de artrose, tendinite ou hérnia de disco, por exemplo. Pensando nesses pacientes, a Clínica de Ortopedia Gyboski oferece um tratamento inovador para o combate destes problemas. São equipamentos que emitem pulsos eletromagnéticos e ondas de choque, contribuindo na recuperação.
Os tratamentos mais clássicos incluem perda de peso, medicamentos injetáveis, exercícios, fisioterapia e cirurgia. Porém, na Ortopedia Gyboski os pacientes podem ser tratados por meio da Terapia de Sinais Pulsáteis, que tem se mostrado um aparelho muito eficaz nos últimos anos para o tratamento de artrose.
Segundo o médico ortopedista e traumatologista Diego Gyboski, o tratamento não é invasivo, nem implica em qualquer incisão ou administração de substâncias químicas. O aparelho é posicionado sobre a região a ser tratada, enviando pulsos eletromagnéticos de baixa intensidade. O paciente não sente dor nem desconforto durante as sessões - que podem ser de nove a 12 ao todo, de uma hora cada uma. Durante o tratamento, a terapia de sinais pulsados vai estimular a reconstrução do campo elétrico fisiológico do paciente, estimulando a reativação do processo de regeneração dos tecidos afetados. Ou seja, vai reproduzir os mecanismos biológicos do corpo humano, estimulando o metabolismo celular e os processos naturais de regeneração.
Terapia por Ondas de Choque também é alternativa
A Ortopedia Gyboski também oferece o tratamento por ondas de choque, que são ondas acústicas de alta energia. Há mais de 10 anos, a terapia vem sendo utilizada em doenças ortopédicas crônicas com excelentes resultados. A terapia por ondas de choque extracorpórea é indicada para paciente com retardo de consolidação de fraturas, tendinites crônicas e esporão de calcâneo, dentre outras, que não tenham obtido resultados satisfatórios com o tratamento habitual. Essas ondas são focadas diretamente na região da fratura não consolidada ou da dor crônica a ser tratada. O procedimento faz com que haja aumento da irrigação sanguínea no local e a quebra de depósitos calcificados. Esses dois fatores fazem com que a dor desapareça. A execução do procedimento leva em média de 20 a 30 minutos. O tratamento é feito sem anestesia local e o paciente pode voltar às atividades normais no dia seguinte.
A maioria dos pacientes tratados com ondas de choque tem melhora significativa dos sintomas nas primeiras semanas após o tratamento. Em muitos casos, os resultados aparecem com apenas três sessões. O tratamento não provoca reação adversa. Por se tratar de procedimento não invasivo, o tempo de recuperação é mínimo.
Serviço:
Onde encontrar os tratamentos: Clínica de Ortopedia Gyboski
Endereço: Rua José Mário Mônaco, nº 227 | sala 904 | Centro Profissional Serrano
Fone: (54) 3701.2390 | WhatsApp: (54) 996281327
Mín. 14° Máx. 25°