14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Casais que leem e-mails de trabalho após o expediente brigam mais

De acordo com pesquisa realizada, quem fica muito tempo conectado não consegue controlar o estresse e a ansiedade.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os e-mails conectados ao celular geralmente não dão descanso. O problema é que dificilmente o conteúdo do que chega é positivo. Portanto, caso você se considere uma pessoa que não consegue deixar para ler os recados depois da folga, é bom começar a ficar atento. De acordo com um estudo, casais que leem e-mails fora do horário de trabalho brigam mais.

"Apenas a expectativa de estar disponível o tempo inteiro já aumenta a tensão entre o trabalhador e seu parceiro, mesmo que ele não se engaje em nenhuma atividade de trabalho durante a folga", explica o artigo dos pesquisadores da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos. A pesquisa analisou 297 casais e encontrou níveis altos de estresse e ansiedade em quem não consegue controlar essa barreira que separa o trabalho da folga.

Atualmente, inclusive, é difícil alguém não participar de um grupo no Whats App com colegas de trabalho. Com isso, a sensação de estar prestando serviço 24 horas por dia cresce e o tempo que deveria ser dedicado aos relacionamentos acaba sendo destinado ao trabalho. Segundo as pesquisas, esse comportamento aumenta diretamente a ansiedade e gera problemas tanto para a vida profissional quanto pessoal do indivíduo. O impacto insidioso da cultura organizacional do estar sempre online é, frequentemente, desconsiderada ou disfarçado de benefício, do qual a maioria das pessoas não está percebendo o quanto pode ser ruim ficar conectado o tempo inteiro.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Casais devem conversar e encontrar um equilíbrio

Para não deixar o trabalho atrapalhar o relacionamento, os casais devem conversar a fim de encontrarem um equilíbrio

No artigo publicado pela universidade americana, os pesquisadores aproveitaram para aconselhar os leitores a encontrarem um equilíbrio no uso do celular, principalmente os que estão em um relacionamento amoroso. Às vezes, segundo eles, o exagero passa despercebido e acaba destruindo relações sem que os parceiros percebam o motivo. Aos casais que já notaram que os aparelhos e os constantes e-mails incomodam, o ideal é mudar a postura ou conversar no trabalho para que o horário de conexão seja mais bem definido. Uma alternativa é propor intervalos de desligamento da internet ou até mesmo devem deletar o acesso à conta do trabalho por meio dos aparelhos pessoais.

https://delas.ig.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários