A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) almeja fazer história na Copa FGF. O único representante da Serra Gaúcha ainda vivo na briga pelo título encara nas quartas de final a equipe do Passo Fundo, que está com 100% de aproveitamento na competição estadual. O primeiro confronto ocorre nesta quinta-feira (20), às 16h, no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi.
Nas oitavas de final, o Garibaldi surpreendeu o Inter-SM fora de casa e conquistou a classificação nos pênaltis. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o time comandado pelo técnico Rodrigo Santos levou a melhor nas penalidades por 4 a 2, eliminando o time de Santa Maria.
Agora, nas quartas de final, o Garibaldi terá a difícil missão de derrubar o 100% de aproveitamento do Passo Fundo que, até então, somou cinco vitórias em cinco jogos, eliminando o Glória de Vacaria, na fase anterior, por 1 a 0, no Vermelhão da Serra. O time do Garibaldi, por sua vez, somou três vitórias, um empate e sofreu duas derrotas na competição estadual.
O time garibaldense almeja fazer valer o fator casa para largar em vantagem em busca da classificação. Em seus domínios, o time garibaldense não perdeu na Copa FGF e sofreu apenas um revés na temporada 2022 em cinco jogos disputados em Garibaldi.
Para a partida, o Garibaldi não terá desfalques. O técnico Rodrigo Santos deve repetir a escalação que atuou diante do Inter-SM, com Yago Rafael, Murilo, Castro, Marcos Paulo e Severo; Leozídio, Marcelo e Tico; Pedro Henrike, Alan Schons e Gustavo.
Já o Passo Fundo, do técnico Marcelo Caranhato, deve vir a campo com Alan, Dionathan, Wellington, Wendel e Pablo Lima; Paulinho, William Daltro e Carvalheira; Wilson Júnior, Janderson e Michel.
Quartas de final – Jogos de ida:
Aimoré x São Luiz
Garibaldi x Passo Fundo
Moonson FC x Pelotas
Guarani-VA x Grêmio