Foi entregue nesta terça-feira, 18, 30 novas câmeras de videomonitoramento para as ruas de Bento Gonçalves. Os equipamentos foram apresentados durante reunião com Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que irá definir os pontos de colocação das câmeras.
A compra das câmeras estilo speed dome (10), com leitores de placa (10) e fixas (10) foi feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e custou cerca de R$ 192 mil.
O secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho destacou os investimentos realizados na segurança Municipal com a locação de viaturas e motocicletas, compra de fardamento e armamento. Além da formação de 26 novos Guardas Civis Municipais. “É um investimento na segurança de Bento Gonçalves, estamos adquirindo novos equipamentos para as equipes da GCM e DMT, buscando auxiliar no fortalecimento das forças de segurança com a vinda de novas viaturas e efetivo. E trabalhando no videomonitoramento”, disse.
O diretor da CTEC, Matheus Barbosa destacou “que além da compra de equipamentos estamos investindo na manutenção das câmeras. Hoje temos 65 em funcionamento e estaremos ampliando essa tecnologia”.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou a importância “da união das forças de segurança para debater e buscar soluções para segurança do Município. Essas câmeras só funcionam efetivamente se tivermos todos os órgãos envolvidos na estratégia de definição dos pontos. O poder público caminha junto para oferecer estrutura e buscar auxiliar todas forças”, concluí.
Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, comandante do 6º BCOM Tenente-coronel Daniel Michel Najm Lombello, 3º BPAT Capitão Rogério Schuh dos Santos, Delegados da Polícia Civil: Deise Salton Brancher Ruschel, Fernando Cruz Alexandre, Renato Nobre Bias e Rodrigo Veiga Morales, chefe da Polícia Rodoviária Federal Leandro Portes de Oliveira, Policia Rodoviária Estadual Tenente Dejair Nunes da Fonseca, Susepe Fabio Rosa e o comandante do Corpo de Bombeiros Major Márcio Müller Batista. Além do presidente do Consepro, Adriano De Bacco.