13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Partida da Copa FGF entre Brasil de Farroupilha e Atlético Carazinho tem suspeita de manipulação de resultados

Confronto válido pela primeira rodada da competição estadual, que terminou com placar de 5 a 0 para o rubro-verde, será investigado pela Coordenadoria de Recursos Especiais.

17/10/2022 às 19h35 Atualizada em 17/10/2022 às 19h38
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Gaúcha/ZH
Compartilhe:
Dayana Giacomini / BH Fotos
Dayana Giacomini / BH Fotos

A partida entre Atlético Carazinho e Brasil de Farroupilha, que ocorreu na 1 rodada da Copa FGF de 2022, no Estádio Paulo Coutinho, recebeu alerta de suspeita de manipulação de resultados. Um jogador do time da Região Norte fez um gol contra e cometeu um pênalti, com ações aparentemente deliberadas, em um intervalo de tempo de apenas 10 minutos. O confronto terminou com placar elástico para o time rubro-verde por 5 a 0. 

Os lances que geraram suspeita ocorreram no primeiro tempo. Aos 28 minutos de partida, o zagueiro Isael, do Atlético Carazinho, abriu o placar com gol contra para o Brasil de Farroupilha. O atacante rubro-verde tentou uma bicicleta na área, a bola bateu na trave e o defensor, completamente sozinho, colocou finalizou na própria meta. Pouco depois, aos 38 minutos, em um cruzamento em direção à área do time de Carazinho, Isael, novamente sozinho, colocou a mão na bola. A cobrança de pênalti, no entanto, foi defendida pelo goleiro da equipe da casa. 

No intervalo, o zagueiro teria sido impedido de entrar no vestiário pelos companheiros de equipe. Ele foi substituído e não voltou a campo na etapa derradeira. Conforme o diretor de futebol do Atlético Carazinho, Eduardo Silva, o jogador foi dispensado após a partida. Os lances da partida foram inclusos à investigação, a qual já foi aberta pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

O Atlético Carazinho finalizou a sua participação na Copa FGF na lanterna do grupo B com cinco derrotas em cinco jogos disputados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários