Região Pega fogo o cabaré
Criminosos invadem boate, efetuam disparos e ateiam fogo no local
Fato ocorreu na noite deste sábado, 15 de outubro, em uma casa noturna onde estavam clientes e cerca de 15 mulheres.
16/10/2022 17h29 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Pelo menos três mulheres ficam feridas no ataque dos criminosos - Foto: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora FM/Divulgação

A guerra entre facções criminosas tem provocado medo e tensão no município de Guaporé. Na noite deste sábado, 15 de outubro, uma boate foi incendiada por bandidos armados. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações preliminares, o incêndio criminoso ocorreu por volta das 22h, em uma boate que fica no quilômetro 122 da ERS 129, na localidade de Linha segunda, na comunidade de São Pedro. Três criminosos armados invadiram o local e efetuaram vários disparos para o alto, assustando clientes e cerca de 15 mulheres que estavam no estabelecimento. Eles pediam pela proprietária da casa noturna, que não estava no local.

Os bandidos obrigaram os clientes e as mulheres a trazerem os colchões dos quartos para a área central do imóvel. Com gasolina, levada em um galão, atearam fogo. Antes, com as luzes apagadas, segundo as vítimas, efetuaram diversos disparos. Um deles acertou a mão de uma mulher. Logo após atearem fogo na casa, os criminosos fugiram a pé.

Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) e policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, foram informados por populares que passavam pela rodovia e pararam para auxiliar. Na chegada, encontraram a casa noturna com as labaredas tomando conta de um dos cômodos, mulheres desesperadas, sendo duas feridas (uma na mão por um projétil e a outra com escoriações). Uma equipe dos bombeiros conduziu as vítimas para atendimento no Hospital de Guaporé, enquanto a outra combateu o fogo. Policiais militares também encaminharam uma delas para a casa de saúde. Foram cerca de 2,5 mil litros de água utilizados para a extinção e rescaldo que duraram quase duas horas. Na ação, bombeiros tiveram que conduzir mais uma mulher para a unidade hospitalar em virtude da inalação de fumaça.

Continua após a publicidade