13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF fica no empate com o Jaraguá-SC e é eliminada da Liga Nacional de 2022

Equipe barbosense necessitava de um resultado positivo em seus domínios para forçar a prorrogação, porém, mesmo com o empurrão dos mais de 3.600 torcedores presentes, o time não conseguiu a vitória.

16/10/2022 às 00h27 Atualizada em 16/10/2022 às 00h32
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Lucka Cyríaco
Foto: Lucka Cyríaco

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi eliminada da Liga Nacional de Futsal de 2022 nas quartas de final. O time barbosense ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Jaraguá-SC, que havia vencido o jogo de ida por 4 a 3, e foi eliminada da competição nacional. A partida de volta ocorreu na noite deste sábado (15), em Carlos Barbosa, com a presença de mais de 3.600 torcedores. 

O time comandado por Edgar Baldasso necessitava exclusivamente de uma vitória para levar o jogo para a prorrogação. Na etapa inicial, Bruno Iacovino abriu o placar da partida, aos 8 minutos. 

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Jaraguá-SC chegou ao gol de empate com Eka. Com efetividade no ataque, o time catarinense virou o marcador com mais um gol de Eka, aos 11 minutos. Na sequência, em finalização de Roni em cobrança de lateral em direção ao gol, a bola desviou no caminho e parou no fundo das redes, 2 a 2. 

Aos 14, Felipe, do Jaraguá-SC, foi expulso da partida, deixando a ACBF com um jogador a mais em quadra. Apesar da vantagem numérica, o time barbosense não conseguiu aproveitar o momento, esbarrando na forte marcação dos visitantes. Nos minutos finais, o técnico colocou Pedro Rei como goleiro-linha, no entanto, apesar das chances, o placar se manteve em 2 a 2. 

Em entrevista coletiva após a eliminação, o treinador da ACBF, Edgar Baldasso, afirmou que a equipe não soube aproveitar as oportunidades. "Tivemos mais um jogo com um volume de oportunidades muito grande, mas, infelizmente, não soubemos aproveitar no momento certo. Sofremos um gol que não sei por onde a bola entrou e, como falei, o jogo passou pelas nossas mãos várias vezes. Sobre a superioridade numérica, nós pecamos nas finalizações. A bola entrou onde deveria entrar, fizemos as movimentações corretas, mas talvez por excesso de capricho no passe, as finalizações não aconteceram de forma adequada”, analisou o comandante laranja. 

É a sétima eliminação da ACBF na Liga Nacional, após a conquista do último título, em 2015, sendo a sexta nas quartas de final. Apenas em 2021 a equipe alcançou a fase semifinal da competição. Agora, a ACBF voltará as atenções para o Gauchão de Futsal.

Quartas de final - Jogos de volta:

Joinville-SC 1 x 1 Corinthians-SP*

ACBF 2 x 2 Jaraguá-SC*

Atlântico x Minas-MG - 16/10

Cascavel-PR x Pato branco-PR - 17/10

*classificados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários