13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Sapore Sublime e Parceiros Voluntários levam mais de 200 crianças para a noite da pizza

Convidados foram os estudantes da Escola Municipal Ouro Verde. Noite foi muito especial para muitas das crianças.

14/10/2022 às 08h41 Atualizada em 14/10/2022 às 09h31
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Presidente do CIC-BG, Marijane Paese, foi uma das participantes da atividade realizada em uma pizzaria da cidade - Foto: Divulgação
Presidente do CIC-BG, Marijane Paese, foi uma das participantes da atividade realizada em uma pizzaria da cidade - Foto: Divulgação

Mais de 200 estudantes da Escola Municipal Ouro Verde, instituição de Ensino Fundamental situada em um dos bairros carentes da Zona Norte de Bento Gonçalves, participaram de uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Eles foram recebidos na Sapore Sublime Pizzaria, para jantar, na noite de 10 de outubro – iniciativa realizada pela pizzaria com o apoio da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves (braço social do Centro da Indústria, Comércio e Serviços, o CIC-BG), e puderam degustar 10 sabores de pizzas quentes e mais cinco de sobremesa, além de batata frita e refrigerante.

Fruto do engajamento voluntário e resultado de uma cadeia de solidariedade, a ação já é tradicional no calendário social do restaurante e vem colecionando elogios a cada edição. “Existem pessoas que doam sentimento e, mais do que isso, seu tempo para fazer o bem aos outros, para quem necessita. Elas doam o que têm dentro de si, que é o amor. São atitudes que valem muito e merecem nosso agradecimento”, disse a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.

A iniciativa de realizar a programação para as crianças surgiu como uma forma de a pizzaria agradecer o êxito nos negócios, conta o empresário Ronei Fernando da Silva, dono da Sapore Sublime, que recepcionou as crianças ao lado da esposa, Jo Almeida da Rosa, e da filha, Isadora. “Muitas pessoas sonham em ter um carro, uma casa confortável, mas talvez o sonho destas crianças seja poder comer uma pizza. É por isso, também, que a gente dedica esta noite para homenageá-las. É um tijolinho que colocamos na construção de uma grande obra”, considera.

Esse exemplo certamente ajuda na preparação das crianças para o enfrentamento do futuro, quando se tornarem adultos, na opinião do diretor da Ouro Verde, professor Alex Locatelli, há seis anos na função. “Estamos em meio a uma comunidade carente e, para algumas destas crianças, é a primeira vez que entram em um restaurante para comer uma pizza. Isso conta muito para a formação delas”, garante.

Entre os alunos participantes da ação estavam duas meninas de origem estrangeira. Uma delas, da Bolívia, Isabela Rubi Rodrigues Espada, 10 anos, estudante do 5º ano na Ouro Verde. Há três anos e meio no Brasil e falando fluentemente o português, conta que esta foi a segunda vez que esteve em uma pizzaria. “Mas aqui é muito melhor, porque estou entre os meus colegas, e é muito importante a gente conviver com mais pessoas”, afirmou. Outra é a estudante Eshiley Sara da Jornada Vieira, do 4º ano, que pela primeira vez estava entrando em uma pizzaria. “É muito bom estar aqui, porque estou no meio de amigos, e as pizzas são muito boas”, elogiou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários