Bairros Violência
Jovens são presos pela BM, soltos pela justiça e baleados na saída do presídio em Bento
Crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 13 de outubro, em uma rua do bairro Barracão. Nenhum deles corre risco de morte.
13/10/2022 13h59 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Três jovens ficaram feridos no atentado ocorrido no bairro Barracão - Fotos: Divulgação

Após a prisão de três homens em um tiroteio no bairro Zatt, na noite da quarta-feira, 12 de outubro, Bento Gonçalves registrou mais um caso de violência na tarde desta quinta-feira, 13 de outubro. Três pessoas foram feridas a tiros nas proximidades de um bar no bairro Barracão. Elas ficaram feridas e não correm risco de morte. O autor dos disparos fugiu do local.

De acordo com informações preliminares, o atentado ocorreu por volta das 13h, na Rua Francisco Ferrari, no bairro Barracão. Três jovens, dois de 19 anos e um de 18, estavam na frente de um bar, quando um homem chegou em um automóvel, parou o veículo e efetuou vários disparos na direção dos jovens. Logo em seguida, fugiu em alta velocidade do local.

Informações extraoficiais dão conta de que eles seriam os mesmos jovens presos na  na noite de quarta-feira, 12, pela Brigada Militar, e que teriam sido soltos por volta do meio-dia pelo poder judiciário, sendo baleados posteriormente. Eles foram atendidos pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os três sofreram ferimentos na região das pernas, da cabeça e dos braços. Felizmente, nenhum dos disparos atingiu as vítimas com gravidade. 

A Guarda Civil Municipal foi acionada e atendeu a ocorrência. Os agentes fizeram buscas na região, mas não localizaram o suspeito da autoria dos disparos. Policiais da Brigada Militar também fizeram o atendimento da ocorrência e procuram pelos suspeitos. Eles seria integrantes da facção Os Abertos.

Continua após a publicidade