Uma jovem de 25 anos foi executada a tiros na noite desta terça-feira, 11 de outubro, em Soledade, no Vale do Taquari. Ela era considerada pela Polícia Civil uma testemunha importante de um homicídio ocorrido em 2020 e que tinha seu ex-namorado como suspeito. Não é descartada a possibilidade de queima de arquivo.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 21h, na rua Lauro Albuquerque, atrás do Parque Centenário. A mulher morta foi identificada como sendo Thais Corrêa de Oliveira, de 25 anos. Ela estava em uma caminhonete S10, esperando uma amiga para ir a um baile, quando foi alvejada por vários tiros na cabeça. Thaís morreu dentro do veículo. Os criminosos fugiram rapidamente do local do crime.
Thaís era considerada testemunha chave para incriminar o principal acusado de ser o responsável pela morte da jovem Paula Perin, que era amiga dela. A perícia informa que Paula foi morta por asfixia e o suspeito, que virou réu, era seu namorado. Ele teria cometido o homicídio por ciúme e também por temer que ela revelasse suas ligações com o crime organizado. Conforme investigações, Thais teria sido agredida por este rapaz e iria confirmar isso em júri. Foi morta antes do depoimento.