Um ex-jogador do Grêmio, de 32 anos, se envovleu em um grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, no município de Três Arroios, no norte do estado. A companheira dele, de 32 anos, morreu no acidente, enquanto o jogador sofreu ferimentos leves. Os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos graves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu durante a tarde na BR 153. Chovia muito forte no momento do acidente. O ex-zagueiro do Grêmio, Neuton Piccoli, de 32 anos, conduzia uma caminhonete Fiat Freemont, com placas de Erechim, no sentido Concórdia/Erechim, quando o veículo aquaplanou na pista, rodopiou e bateu de frente com um caminhão graneleiro, que vinha no sentido contrário.
A colisão atingiu mais o lado do passageiro da caminhonete, onde estava a companheira de Neuton Picoli, a dentista Mariáh Assoni Santin, de 32 anos. Ela morreu no momento do acidente. O ex-jogador do Grêmio sofreu ferimentos na região do ombro, mas sem gravidade. Ele foi socorrido e encaminhado pelos bombeiros de Erechim para atendimento hospitalar. No caminhão estavam um homem e uma mulher, que não se feriram.
O casal Neuton e Mariáh era muito conhecido em Erechim, cidade onde tinham uma cafeteria. Mariáh era dentista, mestre e especialista em Dentística, além de professora da URI Erechim. A morte da professora causou muita comoção na cidade.