Mais uma pessoa foi vítima do "golpe do bilhete premiado", desta vez uma mulher, de 71 anos, na cidade de São Marcos. O caso teria ocorrido no dia 27 de setembro na área central.
De acordo com o registro policial, a mulher teria sido abordada, nas imediações do hospital, por um homem que alegou que havia ganhado um brinde de uma oficina e não conseguia encontrar o endereço, solicitando o auxílio da mulher. Enquanto os dois conversavam, um segundo homem entrou na conversa e pediu para verificar o bilhete que o primeiro havia ganhado, afirmando em seguida que se tratava de um bilhete de loteria premiado.
Um dos indivíduos ligou para um falso gerente de banco e passou o telefone para a vítima (idosa), momento em que o falso gerente confirmou que se tratava de um bilhete premiado. O segundo homem solicitou que a idosa fosse ao banco com eles a fim de auxiliar o “ganhador”. Os três embarcaram em um veículo e seguiram até às proximidades da prefeitura, onde o veículo ficou estacionado e um dos homens seguiu, supostamente, até a lotérica. Ao retornar ao veículo o homem afirmou se tratar, de fato, de um bilhete premiado, sugerindo então que a idosa comprasse o bilhete.
A vítima se dirigiu até uma agência bancária e transferiu R$ 25 mil para uma conta fornecida pelo primeiro homem, retornando com o comprovante ao veículo, que desta vez estava estacionado próximo ao cemitério. Os homens disseram à vítima que faltava R$ 45 mil para fechar o valor do bilhete, momento em que a vítima se dirigiu a outro banco e transferiu o valor para a mesma conta fornecida anteriormente.
Ao retornar ao veículo a vítima foi levada para casa com a promessa de que os dois retornariam em seguida para buscá-la para ir retirar o prêmio. O caso foi registrado pela Polícia Civil de São Marcos mas até o momento ninguém foi preso.