Região Trânsito
Carros batem de frente e uma pessoa morre na BR 470
Acidente aconteceu no início da madrugada deste domingo, 9 de outubro, em Carlos Barbosa. Duas mulheres e uma criança ficaram gravemente feridas.
09/10/2022 08h32 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Márcio Cosseau tinha 37 anos e era morador de Carlos Barbosa - Foto: Guilherme Kalsing/Rádio Estação FM/Divulgação

Um grave acidente de trânsito provocou a morte de um homem de 37 anos e ferimentos graves em uma mulher de 40 anos na madrugada deste domingo, 9 de outubro, na BR 470, em Carlos Barbosa. O veículo Ford Focus, em que eles estavam, colidiu de frente com um GM Vectra, onde uma mulher de 40 anos e seu filho, de 10 anos, sofreram ferimentos graves. Todos foram levados para hospitais de Garibaldi e Bento Gonçalves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta da 0h30min, no km 232 da BR 470, em Carlos Barbosa. Um automóvel Ford Focus e um GM Vectra, ambos com placas de Carlos Barbosa, colidiram de frente na rodovia, em circunstâncias que ainda terão que ser apuradas.

O motorista do Focus, identificado como sendo Marcio Cosseau, de 37 anos, morreu no local do acidente. No carro também estava uma mulher de 40 anos, que teve ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.

O motorista do Vectra, um homem de 40 anos, teve ferimentos leves. No carro também estavam sua esposa, filho e sogra, respectivamente com 40, 10 e 58 anos. A sogra teve apenas ferimentos leves já a esposa e filho do motorista tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital São Pedro de Garibaldi.

Continua após a publicidade

A pista ficou bloqueada para o tráfego de veículos nos dois sentidos. Após algumas horas, os agentes da PRF liberaram o trânsito, no sistema pare e siga em em meia pista. O tráfego de veículos no local só foi normalizado por volta das 4h. Atenderam a ocorrência os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e Garibaldi, SAMU de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves, Instituto Geral de Perícias (IGP) e PRF.