13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Grupo Miolo lança mais um lote do 'espumante da década': Miolo Íride Sur Lie Nature 2012

Com Selo DOVV, o Sur Lie Nature 2012 chega com apenas 2.986 garrafas e rótulo de metal premiado

07/10/2022 às 15h02 Atualizada em 07/10/2022 às 16h48
Por: Renata Oliveira Fonte: Conceitocom Brasil
Compartilhe:
Safrado, este espumante super premium é a personificação da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. São apenas 2.986 garrafas. Crédito: Divulgação
Safrado, este espumante super premium é a personificação da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. São apenas 2.986 garrafas. Crédito: Divulgação

O Grupo Miolo lançou no mercado mais um lote do "espumante de uma década", o Miolo Íride Sur Lie Nature, maturado por 10 anos na cave da vinícola no Vale dos Vinhedos. Depois da Safra 2009 e 2011, agora é a vez do Miolo Íride 2012, que revela a essência da alma Miolo. Safrado, este espumante super premium é a personificação da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. São apenas 2.986 garrafas. O lançamento foi na Wine South America maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina. 

Da matéria prima, passando pelo processo de elaboração, até à embalagem, o caminho é longo, exige exclusividade em cada detalhe, além de muita paciência para desfrutar do resultado, uma experiência que merece ser degustada taça a taça. Comercializado em uma caixa de madeira personalizada com três unidades, o Íride é um espumante extremamente complexo, com excelente cremosidade. Elegante, tem acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca persistente. Límpido, tem coloração amarelo esverdeado com tons dourados e perlage fina. Seus aromas finos lembram frutas secas, brioche, mel e tostados, típicos do envelhecimento prolongado. Acompanha perfeitamente ostras, queijos maturados, salmão defumado, carpaccios, massas e risotos. Sua temperatura ideal é de 6°C a 8°C.

Objeto de desejo para colecionadores e apreciadores, o Íride nasce nos Vinhedos Santa Lúcia e São Gabriel, ambos na propriedade da Miolo, no Vale dos Vinhedos. É lá que são cultivadas em espaldeira as uvas Pinot Noir (75%) e Chardonnay (25%), seguindo todo cuidado e tecnologia necessários para se alcançar a qualidade desejada, capaz de gerar um espumante com a identidade Vale dos Vinhedos estampada no selo de Denominação de Origem. Elaborado somente em safras excepcionais - o primeiro lote, da Safra 2009, foi lançado em 2019, em comemoração aos 30 anos da vinícola. Depois, veio o segundo lote em 2021 -, o Miolo Íride habita a cave por 10 anos, evoluindo com o tempo.

Para Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola, imprimir o nome da nona Íride no espumante mais sublime da marca é uma singela e justa homenagem. Esposa de imigrante, muito jovem tornou-se viúva e soube levar adiante o legado da família com muita determinação. “Temos uma história para contar, relembrar e preservar. E é isso que temos feito há 33 anos, engarrafando nossas histórias. Nosso desejo é que cada pessoa, ao abrir um Miolo Íride, leve consigo um pouco dessa paixão que nos move. Com o Íride brindamos a vida”, comemora. A Miolo aproveitou sua presença na Wine South America maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, para fazer o lançamento do novo lote.

O Miolo Íride Sur Lie Nature recebeu o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2020, da The Packaging Academy, a maior distinção de embalagem do Brasil. Vegano, o espumante já coleciona, entre outros prêmios, o de Gran Ouro no 11º Concurso do Espumante Brasileiro, maior competição de rótulos nacionais organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários