Política Que absurdo
Empresas de Bento são colocadas em "lista de boicote" acusadas de serem "de esquerda"
Lista foi disseminada em grupos de Whatsapp informando que as empresas listadas seriam "apoiadoras do esquerdismo".
06/10/2022 10h11 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Primazia precisou emitir um comunicado em suas redes sociais para informar que não está apoiando nenhum lado da disputa política - Foto: Reprodução

A insanidade de algumas pessoas está trazendo prejuízo de imagens para algumas empresas devido à polarização política que se estabeleceu no país. E, agora, esse prejuízo chegou para algumas empresas em Bento Gonçalves. Elas tiveram os nomes colocados em uma lista de boicote, como se fossem apoiadoras do que simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro chamam de "apoio ao esquerdismo". 

A lista, inicialmente, foi publicada em 2020, trazendo grandes redes nacionais que, em tese, seriam a favor do que foi chamado de esquerdismo, por, em tese, não terem se posicionado a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Influencers das redes sociais disseminaram a questão pelo país, para que as pessoas não comprassem mais destas empresas. Na época, Renner, Natura, Magazine Luiza e Boticário foram algumas das marcas atacadas. O mesmo aconteceu de forma oposta, com as empresas que apoiavam o presidente Bolsonaro, como as redes de lojas Centauro, Havan e Riachuelo, com as academias Bio Ritmo e Smart Fit e com as cadeias de restaurantes Coco Bambu e Madero. 

Agora a polêmica chega a Bento Gonçalves, com a disseminação de uma lista de que os donos de estabelecimentos da cidade seriam apoiadores do esquerdismo. O prejuízo de imagem se espalhou e muitos empresários e empresárias da cidade estão sendo questionados por clientes e fornecedores sobre qual seria o seu posicionamento político. "Não apoiamos nem esquerda e nem direita. Só queremos trabalhar e agora nos atacam de uma forma covarde, sem termos o direito de defesa". desabafou a empresária Joelma Josende Tonello, proprietária da rede de confeitarias Primazia.

A empresária revelou que seu celular não parou mais de tocar e receber mensagens de Whatsapp após a disseminação da lista. A medida tomada foi publicar uma nota nas redes sociais da Primazia, a fim de esclarecer que a empresa não tem envolvimento político com apoiadores de Lula e apoiadores de Bolsonaro. Outras empresas da cidade e também de Farroupilha e Monte Belo do Sul também foram colocadas na lista.

Continua após a publicidade

 

Empresas citadas na Lista de BOICOTE a estabelecimentos que APOIAM O ESQUERDISMO:

- Buona Tavola

Continua após a publicidade

- Açougue Boi na Brasa

- Restaurante Casa Olga (Monte Belo)

- Primazzia

- Biamar

- Magazine Luiza 

- Natura 

- Renner 

- Boticário