Meio Ambiente Deu ruim
Homem é preso em flagrante ao tentar subornar policiais na Serra Gaúcha
Fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3 de outubro, com policiais do 3º Batalhão Ambiental de Bento Gonçalves
04/10/2022 14h16 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Dinheiro utilizado na tentativa de suborno foi aprendido e entregue na DPPA de Guaporé

Policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) prenderam um homem na tarde desta segunda-feira, 3 de outubro, por tentativa de suborno na cidade de União da Serra. Ele tentava evitar a fiscalização policial em uma serraria de sua propriedade.

De acordo com o 3º BABM, a prisão ocorreu após uma guarnição de serviço em atenção a ofício do Ministério Público Estadual efetuou fiscalização em uma empresa atuante no ramo de beneficiamento de madeiras. No local foram constatadas diversas irregularidades pelos policiais.

Durante a vistoria policial, o proprietário do estabelecimento ofereceu aos integrantes da guarnição a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em moeda corrente fracionada em 40 notas de R$ 50,00, para que os policiais não efetuassem o trabalho de vistoria. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município de Guaporé para registro ocorrência policial.

Para garantir a integridade das provas, toda a ação foi gravada em vídeo e o material juntado nos autos de lavratura da ocorrência policial. Após o registro de ocorrência policial, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Guaporé.

Continua após a publicidade
Policiais encontraram diversas irregularidades na serraria - Fotos: 3º BABM