13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Projeto do MP distribui celulares para alunos de inclusão social do Colégio Estadual Dona Isabel

A entrega foi possível a partir do Projeto Alquimia II que destina smartphones apreendidos na rede prisional do RS a estudantes da rede pública de ensino.

03/10/2022 às 16h57 Atualizada em 04/10/2022 às 11h55
Por: Renata Oliveira Fonte: MP RS
Compartilhe:
Participaram da ação a promotora de Justiça Carmem Lucia Garcia, o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini, educadores e direção do Colégio Estadual Dona Isabel. Crédito: Divulgação/MPRS
Participaram da ação a promotora de Justiça Carmem Lucia Garcia, o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini, educadores e direção do Colégio Estadual Dona Isabel. Crédito: Divulgação/MPRS

Cerca de 10 alunos de inclusão social do Colégio Estadual Dona Isabel de Bento Gonçalves receberam na última quinta-feira, 29 de setembro, telefones celulares por meio do Projeto Alquimia II, desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Além disso, 62 aparelhos foram entregues à 16ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) para que sejam repassados a estudantes de escolas públicas dos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. A entrega foi realizada pela promotora de Justiça Carmem Lucia Garcia. 

Com os telefones, os alunos beneficiados poderão realizar atividades propostas pelos professores na sala de recursos e também em casa, nas plataformas digitais disponibilizadas pelo governo. “A expressão nos rostinhos dos alunos quando recebem os aparelhos, curiosos com os recursos disponíveis, demonstra o quão importante isso é pra eles. É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um presente que eles estão recebendo. Essa entrega que estamos fazendo hoje é muito especial, porque esses celulares serão utilizados por crianças e adolescentes que têm deficiências múltiplas, físicas, intelectuais, que vão poder, além dos recursos que já são disponibilizados na escola, acessar de casa as plataformas disponibilizadas para esse público”, explica a promotora Carmem Garcia.

O Projeto Alquimia II, que foi iniciado na Promotoria de Justiça de Osório no ano de 2020, destina smartphones apreendidos na rede prisional e em outros contextos de criminalidade a estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa conta com a parceria de diversas universidades que realizam a restauração, formatação e instalação de aplicativos nos celulares.

Participaram da ação o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini, educadores e direção do Colégio Estadual Dona Isabel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários