As ameaças e violências envolvendo a política parece que estão chegando também a Bento Gonçalves. O ex-prefeito Alcindo Gabrielli, 60 anos, foi alvo de ameaças de morte na noite desta quinta-feira, 29 de setembro. O político foi ameaçado logo após ter feito uma postagem no Facebook pedindo votos contra a corrupção.
Segundo Gabrielli, ele fez a postagem em sua rede social falando que a corrupção mata e que o dinheiro público vai para o político corrupto, provocando filas nos hospitais e caos na saúde. Logo em seguida, ele começou a receber mensagens de um número com DDD 47. As mensagens diziam que se ele não apagasse a postagem, um criminoso iria até sua casa para lhe matar. "Estou indo, quero ver se vai segurar o balanço, já que sou fake news", foi a última mensagem. A partir daí Gabrielli marcou o número em questão.
O criminoso passou a utilizar o DDD 54 e seguiu com as ameaças, desta vez para a família do ex-prefeito também. "R$ 15 mil está valendo o seu velório, meu senhor. Cuida bem da sua família, de cada carro que vai ao seu lado ou que para em frente a sua casa, ok!", foi escrito na mensagem. Por volta das 22h, Gabrielli estava indo para sua casa, na área central da cidade, quando viu um carro suspeito parado em frente ao prédio onde mora. O ex-prefeito não parou seu veículo e pediu auxílio para a Brigada Militar. Ao retornar até sua residência, o carro já não estava mais.
O político foi orientado pelos policiais a fazer o registro presencial de ocorrência policial. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 17° Máx. 24°