17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Eleições 2022: OAB/RS lança campanha de conscientização sobre a importância do voto

Com o tema “Voto não tem preço, voto tem consequência” a campanha dá continuidade ao projeto que existe na Ordem gaúcha desde 2007.

28/09/2022 às 16h33
Por: Renata Oliveira Fonte: OAB/RS
Compartilhe:
O evento de lançamento da campanha ocorreu na última sexta-feira, 23. Crédito: Divulgação/Filipe Rossau e Lucas Pfeuffer/OAB/RS
O evento de lançamento da campanha ocorreu na última sexta-feira, 23. Crédito: Divulgação/Filipe Rossau e Lucas Pfeuffer/OAB/RS

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da população votar no domingo, 02 de outubro, a OAB/RS lançou a campanha “Voto não tem preço, voto tem consequência”. O evento de divulgação ocorreu na noite da última sexta-feira, 23 de setembro, no auditório do espaço Cubo – que recebeu grande público, composto por advogados e advogadas, autoridades e membros de entidades.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, conduziu os trabalhos e destacou que a campanha deste ano dá continuidade ao projeto que existe na Ordem gaúcha desde 2007 e promove a conscientização da população sobre a importância do ato democrático de votar. “Precisamos investir o nosso tempo em uma reflexão para escolha adequada de quem serão os nossos representantes. O caminho para qualquer nação ter prosperidade e ser desenvolvida é o caminho da democracia, da escolha dos representantes pelo voto”, afirmou.

“A partir de hoje, além da OAB estadual, todas as nossas 106 subseções se engajarão nessa importante campanha. Conclamamos à sociedade gaúcha para que todos possam se debruçar sobre quem serão os seus escolhidos no pleito eleitoral. Voto não tem preço, voto tem consequência”, concluiu Lamachia.

Participaram do evento, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal Regional Estadual (TRE/RS), Francisco José Moesch; o defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; o procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles; e o presidente da TRT4. Francisco Rossal de Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários