Bento Gonçalves será palco de um mundo mágico a partir desta quinta-feira, 29, com a exposição “Lá: é bem longe”. A mostra é baseada no livro infantil "O Reino de Lá, a Mala de Mirabolar" (edição independente, 2014) da artista visual e ilustradora caxiense Jaque Pauletti. O evento abre às 19 horas na Fundação Casa das Artes, com entrada gratuita.
Com curadoria de Sofia Gravina, a exposição já apresentada em Caxias do Sul na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, chega em Bento Gonçalves em novo formato. Jaque apresenta as mesmas obras vistas na citada mostra, porém traz novidades pensadas para o espaço da Casa das Artes. Uma delas é a série de obras em que enquadra diversos objetos ligados à infância junto de suas ilustrações, além de uma instalação intitulada Birô na qual apresenta de onde vêm as ideias.
Sobre esta obra inédita, Jaque comenta a influência de seu falecido pai, Ruy Pauletti, professor e político caxiense. “Nessa obra eu crio um espaço em que apresento a escrivaninha que foi de meu pai quando criança. Ele sempre me inspirou a vivenciar o mundo da imaginação, das ideias, do qual trato nessa instalação.”
"Lá: é bem longe" pode ser conferida até o dia 16 de outubro, de segunda a sexta-feira das 08h às 21h30min, sem fechar ao meio dia. Jaque irá realizar visitas guiadas com foco nas escolas e que podem ser marcadas previamente com a assessoria da artista.
Serviço:
Exposição “Lá: é bem longe” de Jaque Pauletti com curadoria de Sofia Gravina
Local: Fundação Casa das Artes,(R. Herny Hugo Dreher, 127)
Abertura: 29/09, quinta-feira às 19h
Visitação: 29/09 à 16/10, de segunda a sexta-feira das 08h às 21h30min, sem fechar ao meio-dia
Evento gratuito
O agendamento de visitas guiadas com a artista podem ser feitos com sua assessoria
Contato: Lucas Leite
(51) 997915714 somente whatsapp / (54) 997150110 / [email protected]
Mín. 14° Máx. 25°