13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Escolas de Bento e região receberão celulares doados pelo Ministério Público

Iniciativa faz parte do Projeto Alquimia II, que consiste na recuperação de celulares apreendidos no sistema prisional.

28/09/2022 às 08h34 Atualizada em 30/09/2022 às 08h59
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Celulares apreendidos são recondicionados e voltam a ficar em bom estado de uso - Foto: Ministério Público/Divulgação
Celulares apreendidos são recondicionados e voltam a ficar em bom estado de uso - Foto: Ministério Público/Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, às 10h, a Promotoria de Justiça de Bento Gonçalves, por meio da promotora de Justiça Carmem Lucia Garcia, fará a entrega oficial de telefones celulares do Projeto Alquimia II, desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. A solenidade acontece no Colégio Dona Isabel e irá beneficiar alunos de várias escolas de Bento Gonçalves e da região.

No Colégio Estadual Dona Isabel, a entrega será realizada para 10 alunos de inclusão escolar. Outros 62 aparelhos serão entregues à 16ª Coordenadoria Regional da Educação para que sejam repassados para estudantes de escolas públicas dos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. Com os telefones, os alunos beneficiados poderão realizar atividades propostas pelos professores na sala de recursos e também em casa, nas plataformas digitais disponibilizadas pelo governo.

O Projeto Alquimia II consiste em consertar e destinar smartphones apreendidos na rede prisional e em contexto de criminalidade a estudantes da rede pública de ensino que não têm recursos para acompanhar as aulas no ensino remoto, implementado pelo Estado durante a pandemia. Outros 100 aparelhos foram encaminhados para a Universidade Regional Integrada (URI) do Alto Uruguai e das Missões e 190 celulares à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), instituições de ensino que também atuam em parceria com o MPRS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários