Bento Gonçalves registrou no início da tarde desta terça-feira, 27 de setembro, o seu 17º homicídio do ano. Um homem de 44 anos foi executado a tiros dentro de um restaurante na área central da cidade. O autor dos disparos fugiu do local e não há pistas do seu paradeiro.
Segundo informações preliminares, a execução ocorreu por volta das 13h, em um restaurante na Rua Gomes Carneiro, em cima de uma casa lotérica. Um homem entrou no estabelecimento e pediu uma vianda de comida para levar. Ele foi atendido por Felix Simões de Oliveira, de 44 anos. Os dois conversaram rapidamente e, quando Oliveira foi entregar a vianda ao indivíduo, ele efetuou diversos disparos de pistola contra ele. Os disparos atingiram várias partes do corpo de Oliveira, que morreu no local.
Após o crime, o autor dos disparos fugiu a pé em direção ao bairro Humaitá e não foi mais visto. A Brigada Militar foi acionada e os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o responsável pelo crime. O restaurante foi isolado até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Félix Simões de Oliveira foi um dos líderes do tráfico em Bento Gonçalves por muitos anos. Após ter sido preso pela polícia, ele ficou recolhido durante muitos anos no sistema prisional, sendo beneficado pela progressão de regime neste ano. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Mín. 13° Máx. 29°